Vereadores aprovam reposição para servidores do Executivo e Legislativo
A Câmara de Vereadores de Arroio do Tigre esteve reunida na sessão ordinária de nº 1427, nesta segunda-feira, 16, no Plenário Armidório Oscar Pasa. Na oportunidade, aprovaram três projetos de Lei do Executivo, dois do Legislativo, além de uma proposição e uma Moção de Congratulação.
Os parlamentares aprovaram a reposição inflacionária dos servidores do Executivo e do Legislativo. O percentual de revisão é 1,78% sobre os vencimentos. Já a reposição dos subsídios dos vereadores, com o mesmo percentual, foi aprovado com o posicionamento contrário de dois parlamentares: Madalena Pasa (MDB) e Adão Böck (PSB). A vereadora disse que não vê a necessidade em aumentar o salário dos legisladores. A relatora do projeto, vereadora Mara Seibert (PP) destacou que não se trata de aumento, mas sim apenas a reposição inflacionária. Leandro Timm, o Tigrinho, lembrou que os vereadores já tiveram redução nos seus salários para esta legislatura, os quais foram aprovados ainda no mandato anterior.
Foi aprovado ainda projeto que autoriza o Executivo a firmar convênio com o Estado do Rio Grande do Sul, que visa à conservação do solo, através da distribuição de calcário. Os vereadores também aprovaram a proposição da vereadora Mara Seibert (PP), que propôs a denominação de Ginásio Municipal de Esportes Renato Jappe, de Linha Ocidental.
Na oportunidade, foi aprovada e entregue uma Moção de Congratulação à Paróquia Sagrada Família, pelo Centenário. Cada vereador de bancada se manifestou. Eles fizeram alusão aos 100 anos de história no município. O pároco Marcos Eichner, acompanhado do padre Osvaldo, receberam à Moção das mãos do presidente Francisco Bernardy (PDT).
A próxima sessão ordinária ficou marcada para o dia 7 de maio, às 18h.
Fotos: Redação/Geração FM
Ouça a entrevista no player acima.