Câmara de Vereadores de Arroio do Tigre homenageia Meraci Terezinha Rech Zimmer em Sessão Solene
Câmara de Vereadores de Arroio do Tigre homenageia Meraci Terezinha Rech Zimmer em Sessão Solene
A Câmara de Vereadores de Arroio do Tigre realizou a Sessão Solene nº 123 para prestar homenagem a Meraci Terezinha Rech Zimmer, reconhecendo seus 52 anos de dedicação ao Cartório de Arroio do Tigre, nesta segunda-feira, 04 de novembro de 2024.
O projeto de Decreto nº 001/2024, que visa conceder o Título Honorífico de “Cidadã Arroio-tigrense” à Sra. Meraci Terezinha Rech Zimmer enaltece a trajetória, que ao longo de cinco décadas no serviço público, especialmente no Cartório de Arroio do Tigre, destacou-se pela ética, comprometimento e sensibilidade no atendimento à população, conquistando o respeito e a confiança da comunidade. Sua dedicação deixou um impacto duradouro e positivo na vida dos cidadãos, tornando-se referência de profissionalismo e humanidade.
Justificativa
Nascida em 1º de junho de 1949, no interior de Arroio do Tigre, Meraci sempre se pautou pelos valores de ética e compromisso com a educação. Filha de Leopoldo Francisco Rech, motorista da Comacel, e de Olga Maria Rech, agricultora, Meraci iniciou seus estudos em colégios religiosos e concluiu o ensino médio no Colégio da Divina Providência, em Venâncio Aires, posteriormente obtendo formação técnica em Contabilidade pelo Colégio Benjamin Copetti, em Sobradinho.
Em 1972, Meraci casou-se com José Antônio Zimmer, com quem teve dois filhos, Juliano Antônio Zimmer e Thiago Josué Zimmer. Ela também é avó de quatro netos: Julio Alfredo, João Victor, Oscar Lukas e Juana.
Meraci iniciou sua carreira no Cartório de Arroio do Tigre em 1º de fevereiro de 1972 como Escrevente Autorizada, sob a liderança do então oficial Genaro Gonçalves da Trindade. Após o falecimento de Maria de Lourdes Silva Seitenfus em 1988, Meraci foi efetivada como Tabeliã pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, assumindo responsabilidades fundamentais na administração dos registros públicos e na prestação de serviços essenciais para a comunidade.
Com atuação em outras localidades, como Salto do Jacuí, Jacuizinho e Tunas, Meraci demonstrou compromisso com a região, sendo reconhecida por suas nomeações e designações pelo Judiciário local. Em 2002, ela liderou a criação do Centro de Registro de Veículos Automotores (CRVA 0169) em Arroio do Tigre, facilitando o acesso aos serviços de registro veicular e ampliando a infraestrutura de atendimento no município.
Após mais de cinco décadas de serviço ininterrupto, Meraci optou pela aposentadoria em 2024, deixando um legado de integridade, profissionalismo e dedicação. Sua vida e carreira exemplificam o comprometimento com a comunidade de Arroio do Tigre, justificando plenamente a outorga do título honorífico.
Antes porém, foi realizada a Sessão Ordinária. A cerimônia teve início com a entoação do hino municipal, seguida pela leitura bíblica conduzida pelo vereador Auri Schneider e pela leitura das correspondências recebidas e expedidas. Três Projetos de Lei foram apresentados e encaminhados às comissões, além de um Pedido de Providências. Na Tribuna, espaço para explicações pessoais, se manifestou o vereador Carlos Joceli da Silva (Carlinhos).
A próxima Sessão Ordinária, de nº 1644, será realizada na sexta-feira, dia 8, às 15h30.