Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2025
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: 55 3327 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Chuvas esparsas
32°
17°
22°C
Salto do Jacuí/RS
Chuvas esparsas
Chuvas esparsas
32°
17°
22°C
Arroio do Tigre
Chuvas esparsas
No ar: Repórter Geração
Ao Vivo: Repórter Geração
Câmara de Vereadores de Arroio do Tigre

Vereadores aprovam projetos que destinam verbas para o hospital Santa Rosa de Lima

Vereadores aprovam projetos que destinam verbas para o hospital Santa Rosa de Lima
03.07.2018 10h22  /  Postado por: Magali Drachler

Os vereadores de Arroio do Tigre estiveram reunidos no final da tarde desta segunda-feira, 2, na Sessão Ordinária de nº 1434. Na oportunidade, no Plenário Armidório Oscar Pasa, apreciaram três projetos de Lei. Todos foram aprovados por unanimidade.

O primeiro autoriza o Executivo a receber parte de imóvel destinado à ampliação do sistema viário. A área, com 307,25 metros quadrados, faz parte da Rua Cedro, de propriedade de Dione José Krise.

Também foram aprovadas duas matérias que destinam verbas no valor de R$ 300 mil ao Hospital Santa Rosa de Lima. Um deles é para custear despesas de manutenção e para o desenvolvimento de ações e serviços na atenção em média e alta complexidade. O outro é uma destinação, por parte do município, de uma emenda parlamentar do deputado federal Darcísio Perondi (MDB).

De acordo com a vereadora Madalena Pasa (MDB), que também é administradora da instituição filantrópica, o aporte financeiro será usado para a reestruturação do Centro de Materiais Esterilizados. “Foi uma verba que o deputado destinou especialmente para o hospital, e agora nós vamos poder fazer algumas reformas exigidas exigências pela Vigilância Sanitária. Tudo que ocorre dentro da instituição é preciso passar por esta parte de esterilização. Vamos dizer que é quase o coração do hospital. Estou feliz por esta verba ter chegado e a gente poder fazer isso”, explica ela agradecendo também ao prefeito Marciano Ravanello, pela elaboração do projeto.

Sobre a situação financeira do hospital disse que vem ocorrendo atrasos de pagamentos, principalmente quanto ao setor de pessoal. “Estamos, todo mês, um pouco atrasados. Mas como sempre digo, o hospital é uma grande família. Temos os funcionários que são excepcionais e compreensíveis, que trabalham e se doam, pois sabem das dificuldades, assim como os médicos e todos que estão envolvidos”.

A próxima Sessão Ordinária ficou marcada para o dia 23 de julho, segunda-feira, às 18h.

 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.