Terça-feira, 18 de Maio de 2021
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: (55) 99732 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Estrelado
18°
11°C
Salto do Jacuí/RS
Estrelado
Tempo limpo
19°
9°C
Arroio do Tigre
Tempo limpo
Ao Vivo:
Agricultura

Teloken orienta produtor para fazer uma boa média de venda com a soja em alta

Teloken orienta produtor para fazer uma boa média de venda com a soja em alta
30.04.2021 16h38  /  Postado por: Redação

A colheita da soja na região Centro Serra está sendo concluída. Apesar de todos os problemas climáticos ocorridos durante todo o ciclo da cultura, principalmente pelo efeito Laninha, o Consultor Agrícola José Francisco Teloken disse em entrevista no Repórter Geração, que a safra está sendo considera boa na região, com uma produtividade média em torno de 3.360 quilos por hectare.

“Apesar da colheita estar sendo finalizada em todo o Brasil, ampliando a oferta da oleaginosa, é muito grande a expectativa em meio aos produtores de soja com relação aos preços do nosso grão de ouro. Grão de ouro sim, por que nunca na história a soja esteve tão valorizada como está agora, fora e dentro do país.”, destacou.

Um dos principais fatores da soja com preço alto, são os problemas climáticos que os produtores dos EUA estão enfrentando. Mesmo com o plantio iniciado há mais de 25 dias, ainda estão ocorrendo nevascas nas regiões produtoras de soja, por isso agora quem está aquecendo os preços é a alta do bushel, na bolsa de Chicago. Enquanto isto o dólar está em baixa.

Conforme Teloken, os produtores devem ficar atentos, porque a decisão de vender ou não é deles, mas segundo os maiores especialistas do Agronegócio, a dica é procurar fazer uma boa média de venda com o produto em alta.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.