Soledadense finge ser médico do SAMU para impressionar moça que conheceu na internet
O que não fazemos por amor? João Paulo Portela da Silva, por exemplo, rapaz de 30 anos (no centro da imagem) chegou ao Hospital São Paulo, em Lagoa Vermelha, Rio Grande do Sul, com uniforme de médico do SAMU e disse que ficaria no local aguardando sua namorada e os familiares dela, que viriam buscá-lo. Os funcionários do hospital ficaram desconfiados e resolveram checar o nome do rapaz nos registros. Ele não era médico coisa nenhuma. A Brigada Militar foi acionada e João Paulo foi detido.
Mas o que ele fazia ali, com roupa de médico, estetoscópio, aparelho de pressão, termômetro e instrumentos de enfermagem? Era tudo por amor. Ele tinha conhecido uma moça de Lagoa Vermelha na internet e inventou que era médico do SAMU para impressioná-la. E também à família, que viria buscá-lo junto com a moça. E, o pior. João Paulo não é médico. Ele trabalha em uma fábrica de joias em Guaporé, município próximo. O fato ocorreu no sábado, 14.
João é natural de Soledade. Após o registro ele foi liberado, já que não se concretizou crime de exercício ilegal da profissão de médico, visto que ele não realizou nenhum atendimento.
Do portal “Surrealista”