Senado analisa a admissibilidade do processo de impeachment
Os trabalhos só foram iniciados por volta das 10h
O plenário do Senado analisa nesta quarta-feira (11) a admissibilidade do processo de impeachment movido contra a presidente Dilma Rousseff. A sessão estava prevista para começar às 9h, mas, os trabalhos só foram iniciados por volta das 10h.
Veja como vai funcionar a votação do impeachment no Senado nesta 4ªSessão do impeachment tem 67 senadores inscritos e deve durar 12 horas
O presidente do Senado, Renan Calheiros, concedeu entrevista na chegada ao Senado para a votação do Impeachment que ocorre nesta quarta-feira (11). Ele afirmou que a intenção da Casa é terminar a votação ainda hoje.
“Não temos expectativa pois numa sessão como essa não dá predizer nada”, afirmou Renan em sua chegada. O Presidente do Senado afirmou que não vai votar: “Não vou votar. Eu considero que o presidente do senado não deve votar em nenhuma circunstância.”
Se a maioria simples dos senadores votar a favor do impedimento, a presidente é afastada do cargo por até 180 dias. Neste caso, o vice de Dilma, Michel Temer, assume a Presidência.