Quinta-feira, 05 de Agosto de 2021
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: (55) 99732 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
21°
10°
20°C
Salto do Jacuí/RS
Tempo nublado
Tempo nublado
21°
10°
20°C
Arroio do Tigre
Tempo nublado
No ar: Frequência 107
Ao Vivo: Frequência 107
Logística e Transportes

Secretário reivindica apoio em Brasília para a conclusão de acessos municipais

Secretário reivindica apoio em Brasília para a conclusão de acessos municipais
De acordo com Costella, Estado busca recursos para concluir ligações asfálticas em 52 municípios gaúchos - Foto: Alvaro Bitencourt/Selt
26.09.2019 10h19  /  Postado por: Elion Silva

O secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, pediu à bancada gaúcha na Câmara dos Deputados a liberação de recursos para obras de acessos municipais no Rio Grande do Sul. Durante a reunião, na tarde da terça-feira, 24, em Brasília, ele propôs que verbas de emendas parlamentares sejam destinadas para a pavimentação das rodovias.

De acordo com Costella, 52 municípios gaúchos ainda não possuem ligação asfáltica nem fonte de recursos definida para o início das obras. São 778,48 quilômetros de estradas que precisam ser pavimentados, a um custo aproximado de R$ 1 bilhão.

“Em pleno século XXI, é inadmissível que tenhamos mais de cinquenta municípios nessa situação”, enfatiza o secretário. “É uma necessidade urgente, na qual esbarram o crescimento econômico e a autoestima dessas comunidades. É por isso que, diante de um cenário de grave crise financeira, o Estado precisa ser criativo e firmar parcerias para retomar o desenvolvimento.”

A foto mostra o secretário Juvir Costella falando ao microfone na Câmara dos Deputados, em Brasília. Ao fundo, à mesa, o líder da bancada gaúcha, Giovani Cherini e demais autoridades.

Costella: “É uma necessidade urgente para o crescimento econômico e a autoestima das comunidades” – Foto: William Sousa/Especial

A proposta está sob análise dos 31 deputados que compõem a bancada gaúcha. Os parlamentares devem definir a destinação dos recursos de emendas parlamentares até o fim de outubro.

Na quarta-feira (25/9), o secretário Juvir Costella permanece em Brasília para participar de uma audiência com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas. O encontro tem como pauta demandas do setor de transportes.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.