Ícone do site Rádio Geração

Reunião de conselheiros debaterá contratos da gestão Piffero

Conselheiros de praticamente todos os grupos políticos do Inter deverão solicitar informações sobre os contratos celebrados pelo departamento de futebol durante a gestão de Vitorio Piffero (2015/2016). Ou seja, na próxima segunda-feira (dia 5), quando o Conselho Deliberativo se reúne para, em tese, debater os projetos de futuro do futebol colorado, o passado também terá a sua vez.
O tema veio à pauta nessa quarta-feira com a divulgação, de que o zagueiro Ernando foi chamado pelo Ministério Público para dar informações sobre a renovação do seu contrato, que ocorreu em julho de 2016, em plena campanha que rebaixou o Inter. Após aquelas tratativas, ele estabeleceu um vínculo com o clube até dezembro de 2019.
“O Ministério Público está investigando vários aspectos da administração do clube, a partir de informações que o Conselho Fiscal já havia levantado há mais tempo. As comissões do Conselho Deliberativo também já tinham levantado esses dados. Porém, os procuradores possuem mecanismos que o clube nem os conselheiros não possuem, como a quebra de sigilo bancário e fiscal, por exemplo”, afirmou ontem à noite, em entrevista à Rádio Guaíba, o conselheiro José Alfredo Amarante.
O MP segue investigando a administração do Inter daquela época, mas não tem previsão de um desfecho do caso. Em tese, os promotores podem oferecer denúncia contra uma ou mais pessoas ou indicar à Justiça o arquivamento do caso. Além dos contratos celebrados pelo departamento de futebol, o MP analisa uma série de pagamentos para quatro ou cinco empresas de construção civil, assim como outros assuntos relativos à administração do clube entre 2015 e 2016.
Fonte: Correio do Povo.

Sair da versão mobile