Quarta-feira, 27 de Maio de 2020
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: (55) 99732 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
C
Salto do Jacuí/RS
Estrelado
15°
8°C
Arroio do Tigre
Estrelado
Ao Vivo:
Agricultura

Prefeito de Arroio do Tigre está na nova diretoria da Amprotabaco

Prefeito de Arroio do Tigre está na nova diretoria da Amprotabaco
Nova gestão da Amprotabaco atua até 2021 - Foto: Amprotabaco
14.10.2019 09h08  /  Postado por: Elion Silva

A nova diretoria da Associação dos Municípios Produtores de Tabaco (Amprotabaco), tem como integrante do Conselho Fiscal, o prefeito de Arroio do Tigre, Marciano Ravanello. Os prefeitos dos municípios que compõem a Associação se reuniram na sexta-feira, 11, no estande do SindiTabaco, no Parque da Oktoberfest em Santa Cruz do Sul (RS), para eleição e posse para o período de setembro de 2019 a fevereiro de 2021.

O presidente do SindiTabaco, Iro Schünke, saudou os prefeitos e reforçou a importância da representatividade da Amprotabaco nas esferas estaduais e federal. “Nossa cadeia produtiva tem muitas demandas pela frente e a força desta entidade é fundamental para levar a importância econômica e social do tabaco para todo o Brasil”, afirmou.

Fundada em 8 de novembro de 2013, a Amprotabaco foi idealizada pelo prefeito Telmo Kirst, de Santa Cruz do Sul (RS), que estava dirigindo a entidade pela segunda vez. Presente no evento, ele reforçou os objetivos da entidade. “A Amprotabaco foi criada com o objetivo de defender os interesses dos nossos municípios. Não temos bandeira partidária, ao contrário. Somos uma única bandeira: a cadeia produtiva do tabaco. Todos que defendem a cadeia produtiva serão bem recebidos, afinal, estamos diante de um gigante, setor que envolve milhares de pessoas e não é preciso dizer a importância que tem para os nossos municípios a geração de empregos e de renda”, observou Kirst.

Benício Werner, presidente da Afubra, falou sobre a importância de continuar fortalecendo a associação. “Queremos sensibilizar os prefeitos aqui presentes para aumentar essa rede de apoio aos produtores de tabaco e encarar conosco os tantos desafios enfrentados”, disse Werner dando como exemplo as perdas devido ao aumento do contrabando.

Durante a assembleia houve apreciação e aprovação das contas e do relatório de atividades políticas e financeiras do exercício encerrado em dezembro de 2018. O prefeito de Vera Cruz (RS), Guido Hoff, anunciou a nova diretoria para os próximos dois anos.

“Todo e qualquer projeto de sucesso se faz com engajamento de pessoas. Temos 556 municípios produtores de tabaco, somos o segundo maior produtor do mundo e o maior exportador. A Amprotabaco precisa dos prefeitos para se desenvolver ainda mais, em defesa desse setor que gera empregos e renda no campo e na cidade. Precisamos de uma associação forte para defender essa cultura de ativistas que só sabem culpar o tabaco, desconhecendo suas ações no âmbito da proteção da criança e do adolescente, da saúde e segurança do produtor, de proteção ao meio ambiente. Nós, prefeitos, conhecemos essa realidade e precisamos engajar nossos colegas prefeitos para dar voz e multiplicar a força da nossa associação, em uma demonstração de co-responsabilidade”, disse Hoff que seguirá na nova diretoria como vice-secretário.

O prefeito de Rio Azul (PR), Rodrigo Solda, assumiu a liderança da entidade com o compromisso de ampliar a comunicação sobre a relevância econômica e social da cadeia produtiva. “Em geração de emprego e em termos de garantia de renda, Rio Azul, tem uma dependência direta deste cultivo, assim como diversos outros municípios. Está na hora de reforçarmos essa mensagem e quero ser uma ferramenta para repassar as informações sobre o tabaco nas diferentes esferas”, falou Solda em seu primeiro pronunciamento como presidente da Amprotabaco.

Prefeitos e representantes da cadeia produtiva do tabaco prestigiarem posse da nova diretoria – Foto: Amprotabaco

 

DIRETORIA

Presidente: prefeito Rodrigo Solda (Rio Azul/PR)

Vice-presidentes: prefeito Rudinei Harter (São Lourenço do Sul/RS), prefeito Gervásio Maciel (Ituporanga/SC) e prefeito Abimael do Valle (São João do Triunfo/PR)

Secretário: prefeito Vinicius Pegoraro (Canguçu/RS)

Vice-secretário: prefeito Guido Hoff (Vera Cruz/RS)

Tesoureiro: prefeito Giovane Wickert (Venâncio Aires/RS)

Vice-tesoureiro: prefeito Paulo Joel Ferreira (Boqueirão do Leão/RS)

 

CONSELHO FISCAL

Prefeito Marciano Ravanello (Arroio do Tigre/RS)

Prefeito Maiquel Evandro Laureno Silva (Vale do Sol/RS)

Prefeito Ivo de Lima Ferreira (Camaquã/RS)

Prefeito Bertoldo Rover (Imbituva/PR)

Prefeito Luiz Henrique Saliba (Papanduva/SC)

Prefeito Juliano Pozzi Pereira (Irineópolis/SC)

 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.