Segunda-feira, 18 de Novembro de 2019
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: (55) 99732 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Ensolarado
30°
15°
28°C
Salto do Jacuí/RS
Ensolarado
Ensolarado
30°
15°
29°C
Arroio do Tigre
Ensolarado
No ar: Bom Dia Geração
Ao Vivo: Bom Dia Geração
Agricultura

Prefeito de Arroio do Tigre está na nova diretoria da Amprotabaco

Prefeito de Arroio do Tigre está na nova diretoria da Amprotabaco
Nova gestão da Amprotabaco atua até 2021 - Foto: Amprotabaco
14.10.2019 09h08  /  Postado por: Elion Silva

A nova diretoria da Associação dos Municípios Produtores de Tabaco (Amprotabaco), tem como integrante do Conselho Fiscal, o prefeito de Arroio do Tigre, Marciano Ravanello. Os prefeitos dos municípios que compõem a Associação se reuniram na sexta-feira, 11, no estande do SindiTabaco, no Parque da Oktoberfest em Santa Cruz do Sul (RS), para eleição e posse para o período de setembro de 2019 a fevereiro de 2021.

O presidente do SindiTabaco, Iro Schünke, saudou os prefeitos e reforçou a importância da representatividade da Amprotabaco nas esferas estaduais e federal. “Nossa cadeia produtiva tem muitas demandas pela frente e a força desta entidade é fundamental para levar a importância econômica e social do tabaco para todo o Brasil”, afirmou.

Fundada em 8 de novembro de 2013, a Amprotabaco foi idealizada pelo prefeito Telmo Kirst, de Santa Cruz do Sul (RS), que estava dirigindo a entidade pela segunda vez. Presente no evento, ele reforçou os objetivos da entidade. “A Amprotabaco foi criada com o objetivo de defender os interesses dos nossos municípios. Não temos bandeira partidária, ao contrário. Somos uma única bandeira: a cadeia produtiva do tabaco. Todos que defendem a cadeia produtiva serão bem recebidos, afinal, estamos diante de um gigante, setor que envolve milhares de pessoas e não é preciso dizer a importância que tem para os nossos municípios a geração de empregos e de renda”, observou Kirst.

Benício Werner, presidente da Afubra, falou sobre a importância de continuar fortalecendo a associação. “Queremos sensibilizar os prefeitos aqui presentes para aumentar essa rede de apoio aos produtores de tabaco e encarar conosco os tantos desafios enfrentados”, disse Werner dando como exemplo as perdas devido ao aumento do contrabando.

Durante a assembleia houve apreciação e aprovação das contas e do relatório de atividades políticas e financeiras do exercício encerrado em dezembro de 2018. O prefeito de Vera Cruz (RS), Guido Hoff, anunciou a nova diretoria para os próximos dois anos.

“Todo e qualquer projeto de sucesso se faz com engajamento de pessoas. Temos 556 municípios produtores de tabaco, somos o segundo maior produtor do mundo e o maior exportador. A Amprotabaco precisa dos prefeitos para se desenvolver ainda mais, em defesa desse setor que gera empregos e renda no campo e na cidade. Precisamos de uma associação forte para defender essa cultura de ativistas que só sabem culpar o tabaco, desconhecendo suas ações no âmbito da proteção da criança e do adolescente, da saúde e segurança do produtor, de proteção ao meio ambiente. Nós, prefeitos, conhecemos essa realidade e precisamos engajar nossos colegas prefeitos para dar voz e multiplicar a força da nossa associação, em uma demonstração de co-responsabilidade”, disse Hoff que seguirá na nova diretoria como vice-secretário.

O prefeito de Rio Azul (PR), Rodrigo Solda, assumiu a liderança da entidade com o compromisso de ampliar a comunicação sobre a relevância econômica e social da cadeia produtiva. “Em geração de emprego e em termos de garantia de renda, Rio Azul, tem uma dependência direta deste cultivo, assim como diversos outros municípios. Está na hora de reforçarmos essa mensagem e quero ser uma ferramenta para repassar as informações sobre o tabaco nas diferentes esferas”, falou Solda em seu primeiro pronunciamento como presidente da Amprotabaco.

Prefeitos e representantes da cadeia produtiva do tabaco prestigiarem posse da nova diretoria – Foto: Amprotabaco

 

DIRETORIA

Presidente: prefeito Rodrigo Solda (Rio Azul/PR)

Vice-presidentes: prefeito Rudinei Harter (São Lourenço do Sul/RS), prefeito Gervásio Maciel (Ituporanga/SC) e prefeito Abimael do Valle (São João do Triunfo/PR)

Secretário: prefeito Vinicius Pegoraro (Canguçu/RS)

Vice-secretário: prefeito Guido Hoff (Vera Cruz/RS)

Tesoureiro: prefeito Giovane Wickert (Venâncio Aires/RS)

Vice-tesoureiro: prefeito Paulo Joel Ferreira (Boqueirão do Leão/RS)

 

CONSELHO FISCAL

Prefeito Marciano Ravanello (Arroio do Tigre/RS)

Prefeito Maiquel Evandro Laureno Silva (Vale do Sol/RS)

Prefeito Ivo de Lima Ferreira (Camaquã/RS)

Prefeito Bertoldo Rover (Imbituva/PR)

Prefeito Luiz Henrique Saliba (Papanduva/SC)

Prefeito Juliano Pozzi Pereira (Irineópolis/SC)

 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.