Domingo, 16 de Dezembro de 2018
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: (55) 99732 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
31°
20°
26°C
Salto do Jacuí/RS
Nublado
No ar: Canto da Terra
Ao Vivo: Canto da Terra
Notícias

Paratleta de natação será condutor da Tocha Olímpica em Santa Cruz do Sul

Paratleta de natação será condutor da Tocha Olímpica em Santa Cruz do Sul
17.05.2016 14h00  /  Postado por: upside

 O dia 5 de julho de 2016 ficará marcado na vida de Maurício Scota, 24 anos. Será nesse dia que ele participará do revezamento da Tocha Olímpica, durante a passagem do símbolo por Santa Cruz do Sul.
O jovem, que sempre gostou de jogar futebol, viu sua participação no esporte ser modificada aos 17 anos, quando sofreu um acidente de moto e precisou amputar a perna esquerda. Foi depois de começar a estudar na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), e cursar uma cadeira de Natação, que se apaixonou pelo esporte. Hoje, Maurício é atleta da modalidade e participa de competições em nível regional, estadual e nacional. Além disso, também é jogador de Basquete em Cadeiras de Rodas pela equipe da Aspede.
Ao saber sobre a possibilidade de ser um dos condutores da Tocha Olímpica, inscreveu-se no site do evento e contou com a indicação de familiares e amigos para ser selecionado entre os 12 mil condutores do Brasil.
Por mais que não tenha caído a ficha ainda, agora vejo o pessoal postando fotos de que foram condutores da tocha e me vem na cabeça que também vou fazer parte dessa história que está por acontecer no Brasil. Para completar, os atletas que irão participar do revezamento irão ganhar a Tocha de presente. Estou muito feliz, pois além de carregar o símbolo olímpico, vou ganhar a tocha olímpica.”
Com objetivos de se profissionalizar no esporte, é justamente esse presente que promete ser um dos maiores incentivadores para que Maurício conquiste o seu sonho: um dia participar das Paraolimpíadas como atleta de natação da seleção brasileira.
 
Ana Flávia Hantt – Portal “Tudo e Todas”

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.