Terça-feira, 19 de Novembro de 2019
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: (55) 99732 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Estrelado
30°
17°
18°C
Salto do Jacuí/RS
Estrelado
Tempo limpo
31°
17°
17°C
Arroio do Tigre
Tempo limpo
Ao Vivo:
Agricultura

Olimpíada Rural de Segredo mostra a força do jovem do campo

Olimpíada Rural de Segredo mostra a força do jovem do campo
Jornalista Carina Venzo Cavalheiro
27.06.2019 15h29  /  Postado por: Elion Silva

Cerca de 400 jovens rurais, de nove grupos de Juventude Rural do município de Segredo, participaram das competições da 31ª Olimpíada Rural de Segredo, realizada na semana passada (de 19 a 22/06) no Campo do Esporte Clube Internacional e no Ginásio de Esportes Domingos Bulegon. Além dos jovens atletas, o evento contou com a presença de mais de 1.100 pessoas que prestigiaram as disputas esportivas.

Ao todo, os jovens participaram de 31 modalidades esportivas, como voleibol, futsal, futebol sete, atletismo: rústica, 4×100, 100 metros, salto em distância e salto em altura. Também foram disputadas provas relativas a atividades comuns no meio rural, como bodoque, corrida do saco, corrida carrinho de mão, tiro ao alvo, serrote e cabo de guerra.

Após três dias de competições saíram campeãs as equipes Juventude Esportiva, da localidade de Serrinha Alta em primeiro lugar. A vice-campeã foi a equipe Unidos Pela Amizade, de Linha Dias, e em terceiro lugar, a Juventude Realista Sonhadora, de Serrinha Alta. Já o troféu disciplina foi para a Juventude Unidos pela Amizade, de Linha Dias.

O encerramento das atividades aconteceu no sábado, no Clube Internacional Segredense, com baile de confraternização e escolha das soberanas da Juventude Rural de Segredo, sendo eleita rainha a representante da Juventude Lutando Pela Paz, de Rincão Nossa Senhora das Graças, Sandi de Oliveira. Como princesas foram escolhidas Lilian Buche, da Juventude Unidos pela Amizade, de Linha Dias, e Karoline Carniel, representante do Juventus, de Cerro Queimado. O título de Garota Simpatia ficou com a representante da equipe Juventude Superense, de Serrinha Velha, Juliane Borges Vargas.

Segundo o técnico em agropecuária da Emater/RS-Ascar, Éder Wiedenhoft, o evento foi um sucesso. “Tivemos grande participação de jovens rurais, excelente público prestigiando o evento e as atividades ocorreram dentro do planejado. Esta atividade é uma maneira de estimular a prática de esportes visando saúde e integração e também formar novas lideranças. Um exemplo disso é que em Segredo jovens que participaram dessa organização já ocuparam cargos de prefeito, vereador, secretário municipal e presidente de comunidade”, avaliou.

A 31ª Olimpíada Rural de Segredo foi promovida pela Associação Municipal de Juventude Rural de Segredo (Amjurs), com o apoio da Emater/RS-Ascar e Prefeitura de Segredo.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.