Olimpíada Rural de Arroio do Tigre entra oficialmente no calendário de eventos do Estado
Foi sancionada ontem (13/5), a lei 459/2019, de autoria do deputado Adolfo Brito, que inclui a Olimpíada Rural de Arroio do Tigre no calendário de eventos do Estado. O projeto de lei protocolado em 2019, tramitou pelas comissões de mérito e acabou sendo aprovado por unanimidade no Plenário da Assembleia, em 13 de abril último.
Conforme o deputado Brito, que preside a Comissão de Agricultura, Pecuária, Pesca e Cooperativismo, trata-se de um reconhecimento ao trabalho e organização da juventude rural do município, extremamente organizada e coesa, que realiza competições e jogos de integração entre as comunidades do interior, envolvendo as famílias rurais, com apoio do município.
Nos quatros dias de competições da Olimpíada Rural em Arroio do Tigre, são alcançados milhares de participantes, inclusive de municípios vizinhos e visitantes.
Nos dois últimos anos, as Olimpíadas Rurais de Arroio do Tigre não foram realizadas, devido a pandemia do coronavírus.
“A inclusão no calendário de eventos do Estado, é um status que mostra o potencial da AJURATI, e favorece também, a possibilidade de arrecadação de recursos para a sua realização”, finalizou o autor do projeto.