Terça-feira, 23 de Julho de 2024
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: 55 3327 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
23°
13°
17°C
Salto do Jacuí/RS
Tempo nublado
Tempo nublado
23°
13°
17°C
Arroio do Tigre
Tempo nublado
No ar: A Voz do Brasil
Ao Vivo: A Voz do Brasil
Esporte

25 de Julho Futsal estreia neste domingo no Gauchão Sub-17 com transmissão da Geração

25 de Julho Futsal estreia neste domingo no Gauchão Sub-17 com transmissão da Geração
05.07.2024 14h14  /  Postado por: Redação

Neste fim de semana, a equipe Sub-17 do 25 de Julho Futsal, de Arroio do Tigre, estreia no Gauchão de Futsal da Liga Gaúcha. Em entrevista à Rádio Geração, o professor Douglas Vandes falou sobre a preparação e as expectativas para a competição.

“Nós viemos com uma base já do ano passado, jogamos o campeonato da Federação Gaúcha e ficamos vice-campeões. Este ano, decidimos participar da Liga Gaúcha, que é mais competitiva, com 40 equipes”, explicou o professor Douglas. Ele mencionou que a equipe treinou intensamente desde o início do ano, com treinos duas vezes por semana, até mesmo em horários noturnos durante o inverno.

A estreia do Sub-17 será contra a equipe de Fazenda Vila Nova, neste domingo, às 10h, em Fazenda Vila Nova.

OPÇÃO PELA LIGA GAÚCHA

Sobre a Liga Gaúcha, Douglas ressaltou a maior profissionalização em relação à Federação Gaúcha. “A Liga permite jogos em casa e fora, o que proporciona uma competição mais equilibrada e justa para os atletas”, afirmou. Além de Fazenda Vila Nova, a chave do 25 de Julho inclui equipes tradicionais como Santa Cruz Futsal, ASF de Vera Cruz, e Assoeva de Venâncio Aires.

PRIMEIRO JOGO EM ARROIO DO TIGRE

Os jogos fora, e em casa, terão transmissão ao vivo pela Geração em imagens pelo Facebook. A primeira partida em casa, no Ginário Tigrão, será na quinta-feira, 11, às 20h30, contra a forte equipe da ASF de Vera Cruz. “Estamos muito felizes com essa parceria na transmissão dos jogos, é uma oportunidade para os torcedores acompanharem e apoiarem nossos jovens atletas”, comentou Douglas.

RETOMANDA DO 25

O 25 de Julho Futsal, que retomou suas atividades em 2016, conta com uma escolinha que já tem mais de 120 alunos. “A categoria Sub-17 é uma das que não cobramos, funcionando quase como um nível profissional”, explicou Douglas.

Com um histórico de formação de atletas que avançaram para clubes maiores, como São Luiz e São Caetano, Douglas enfatiza a importância de continuar incentivando os jovens. “Nossa ideia é disputar todos os anos, mantendo uma base forte e preparada para competições de alto nível”, concluiu.

ASSISTA:

ELION SILVA/ GERAÇÃO

 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.