Nova EMEI Vó Natália deve ser concluída nos próximos dias
O novo prédio da Escola Municipal de Educação Infantil Vó Natália está recebendo os últimos detalhes. Uma das primeiras EMEIs do município, o antigo prédio contava com apenas três salas de aulas, cozinha, banheiros, lavanderia e uma pequena sala da direção. Agora, após meses de obras para ampliação do prédio que passa a ter 346 m², serão ofertadas até 84 vagas, e assim que entrar em funcionamento vai zerar a fila de espera, possibilitando o ingresso de novas crianças. São 20 vagas para berçário, 30 para “creche-2” e outras 34 para “creche-3”.
A nova EMEI Vó Natália passa a contar com seis salas de aula, uma cozinha, um refeitório, uma sala multiuso, brinquedoteca, secretaria, sala de professores e banheiros. Além disso, todos os corredores e a parte do saguão são totalmente cobertos, evitando que as crianças se molhem ao transitar pelos espaços da escola em dias de chuvas e ainda possibilita que o espaço seja utilizado também em dias de instabilidade climática. Na obra estão sendo investidos R$ 800 mil, provenientes do Ministério da Educação. O status da obra é de 98% de conclusão, faltando apenas arremates e pequenos itens a serem instalados. A inauguração do novo espaço está prevista para os próximos meses.
Para o secretário de Educação e Cultura, Fabrício Daniel Pape, poder ofertar um espaço totalmente remodelado à comunidade arroio-tigrense é motivo de orgulho, além de reforçar o compromisso da atual gestão em ofertar vagas de Educação Infantil às crianças do município. Ainda segundo ele foi possível aproveitar de forma estratégica o pequeno terreno da EMEI Vó Natália transformando a antiga escola em um novo e amplo local para receber as crianças e oferecer a elas ensino de qualidade em um ambiente aprazível.