Terça-feira, 22 de Outubro de 2024
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: 55 3327 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
31°
18°
26°C
Salto do Jacuí/RS
Tempo nublado
Tempo nublado
31°
18°
26°C
Arroio do Tigre
Tempo nublado
No ar: A Voz do Brasil
Ao Vivo: A Voz do Brasil
Educação

Município de Segredo adere ao Programa Escola em Tempo Integral

Município de Segredo adere ao Programa Escola em Tempo Integral
26.02.2024 14h09  /  Postado por: Redação

O município de Segredo está dando os primeiros passos na instituição ao Programa Escola em tempo Integral na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Chuquinha, situada na cidade, marcando um novo capítulo em sua jornada educacional. Essa iniciativa busca oferecer as crianças uma experiência educacional mais ampla e enriquecedora, estimulando o aprendizado contínuo das crianças.

Para informar e orientar as famílias sobre essa mudança significativa, a EMEI Chuquinha realizou uma reunião com os pais das crianças das turmas da Pré-Escola, níveis A e B na terça-feira, 20 de fevereiro, tendo em vista que a partir deste ano de 2024, as crianças permanecerão na escola em tempo integral.

Conforme a Diretora da escola Elenice Marion, essa transformação no dia a dia das crianças promove, não apenas ampliar o tempo de aprendizado, mas também proporcionar uma abordagem educacional mais abrangente e alinhada com as diretrizes educacionais nacionais. A Escola Municipal Chuquinha, ao abraçar o programa de tempo integral, reforça seu compromisso com a formação integral e o desenvolvimento integral das crianças.

Conforme a Secretária Nadiane Luciane Meili Speth, a adesão ao Programa, reflete o compromisso do município com o Programa Escola em Tempo Integral, estabelecido pela Lei n. 14.640, de 31 de julho de 2023, do Ministério da Educação. Esse programa tem como objetivo incentivar a criação de matrículas em tempo integral, em cumprimento da Meta 6 do Plano Nacional de Educação (PNE) 2014-2024.

O Ministério da Educação (MEC) busca cumprir a referida meta, que prevê a criação de matrículas em tempo integral, com duração igual ou superior a 7 horas diárias ou 35 horas semanais. Nesse contexto, são consideradas propostas pedagógicas alinhadas à Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Por: Assessoria de Imprensa

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.