Quarta-feira, 30 de Outubro de 2024
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: 55 3327 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
30°
15°
17°C
Salto do Jacuí/RS
Tempo nublado
Tempo nublado
30°
15°
17°C
Arroio do Tigre
Tempo nublado
No ar: Repórter Geração
Ao Vivo: Repórter Geração
Educação

Membros do Conselho Municipal de Política Cultura se reúnem pela primeira vez em Arroio do Tigre

Membros do Conselho Municipal de Política Cultura se reúnem pela primeira vez em Arroio do Tigre
29.06.2023 10h21  /  Postado por: Redação

Membros do Conselho Municipal de Política Cultural de Arroio do Tigre estiveram, pela primeira vez, reunidos na semana que passou, na sala de reuniões da prefeitura. Na oportunidade foi composta a primeira diretoria do órgão, através de representantes do poder público e entidades do município. O presidente é Fabrício Daniel Pape – secretário de Educação e Cultura; já a vice-presidente é Camila Rode, representando a Administração Municipal; como 1ª secretária tomou posse Simone Bilhão da Rosa; e a 2ª secretária é a professora Jane Iolete Steffanello Brixner.

 

Segundo o prefeito Marciano Ravanello, o encontro também serviu para planejar as primeiras ações do Conselho, como a montagem e organização das Câmaras Setoriais envolvendo a cultura e, a partir disso, indicação de novos membros para ocuparem estas posições.

 

O Conselho também tem como objetivo a elaboração do Plano Municipal de Cultura, bem como a aprovação da Lei Paulo Gustavo, que direciona recursos a estados e municípios para incentivos na área da cultura, permitindo ações neste sentido. Conforme o secretário de Educação e Cultura e presidente do órgão, Fabrício Daniel Pape, o Conselho Municipal de Política Cultural é um instrumento democrático e participativo da comunidade, configurado como órgão colegiado e com atribuições normativas, deliberativas, consultivas e fiscalizadoras, tendo como principal objetivo colaborar na elaboração e execução das políticas públicas culturais em âmbito municipal.

 

Já o prefeito destaca que Arroio do Tigre sempre teve a cultura contemplada dentro da Secretaria Municipal de Educação. “Ao completar 60 anos de emancipação, estruturar este Conselho é um marco que corrobora para a história de um povo. A partir deste ato, precisamos pensar e propor ações para as próximas gerações para que sigam conhecendo e valorizando nossa história e aspectos culturais que evidenciam o nosso município”, relatou Ravanello.

 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.