Sexta-feira, 24 de Janeiro de 2025
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: 55 3327 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
26°
21°
21°C
Salto do Jacuí/RS
Tempo nublado
Tempo nublado
26°
21°
21°C
Arroio do Tigre
Tempo nublado
No ar: Bom Dia Geração
Ao Vivo: Bom Dia Geração
Notícias

Juíza de Arroio do Tigre relata desaforamento de processo

10.04.2015 11h20  /  Postado por: upside

 
Na programação de nossa emissora na manhã de hoje conversamos com a Dra. Márcia Rita de Oliveira Mainardi, Juíza da Comarca de Arroio do Tigre, para falar a respeito de um processo criminal, onde o Júri estava marcado para a próxima segunda-feira, 13 de abril, ao qual duas sessões foram agendadas, em razão de estarem na semana nacional do Tribunal do Juri. O projeto do CNJ trouxe orientação para que durante a próxima semana fossem marcadas o maior número de Júris possíveis. Em relação ao processo em si, ela nos relata o que foi requerido. 
Ela deixa claro que cancelou a sessão de julgamento por compreender que não seria adequado manter a sessão antes do Tribunal de Justiça se manifestar a respeito. Salienta também que a defesa do acusado fez o pedido com base em dados que chegaram a seu conhecimento nas últimas semanas que se aproximavam ao julgamento, encaminhando e protocolando então o pedido para que não fosse realizado o julgamento na Comarca de Arroio do Tigre. São dois réus no caso, que a muitos anos se prolonga, principalmente pelos trâmites legais que devem ser seguidos. Outros processos desaforados foram reorientados para Santa Cruz do Sul, mas neste caso depende da decisão do Tribunal do Juri. A Juíza Márcia Rita de Oliveira Mainardi salienta ainda a intenção de populares de acompanharem o caso. 
Finalizando, ela relata sobre como funciona seu trabalho, salientando a importância das pessoas de compreenderem que o poder judiciário faz com que todos os processos tenham a mesma importância.

Entenda o caso: Teresinha Aldina Becker, 66 anos e o filho Fernando Luiz Becker, 34 anos, são acusados de homicídio qualificado, no qual teriam matado Nilton Artur Becker, na época proprietário de um posto de combustível, com 57 anos de idade. O assassinato ocorreu no dia 25 de junho de 2003, em Arroio do Tigre, na Residência da família. A vítima foi morta com um tiro de 38 na cabeça. Fernando será julgado por prática de homicídio qualificado, fraude processual e falsificação de documentos. Teresinha será julgada por homicídio qualificado e fraude processual. Foi apurado que houve simulação de suicídio, sendo colocado o revólver na mão da vítima, Nilton Artur Becker.
Audio completo no player acima.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.