Fruki Bebidas pode instalar fábrica na região
Uma comitiva de Cruz Alta esteve em Lajeado reunida com membros da diretoria da Fruki tratando sobre a nova unidade da empresa. A indústria de bebidas estuda a ampliação de sua gama de produtos e para isso necessita de um novo local para o projeto de expansão da marca.
A intenção da reunião foi apresentar um projeto para que a empresa possa se instalar em Cruz Alta. Na comitiva estiveram presentes o Secretário de Desenvolvimento Econômico Geovane de Freitas Marangon, de Esportes João Cunha Lopes, o Presidente da ACI João Paulo Ribas Reis, o vice Presidente da ACI Rodrigo Fraporti e o Agente de Desenvolvimento José Laureano Teixeira. Pela Fruki estavam presentes o Diretor Presidente Nelson Eggers e o Diretor Financeiro Fernando Rohsig, que apresentaram os principais pontos que vão definir o local da nova fábrica.
Segundo informações dos dirigentes da indústria mais de 70 municípios enviaram propostas para sediar a nova planta, porém a escolha deve se basear em fatores pré estabelecidos e vitais para o plano de desenvolvimento da empresa. O Prefeito Juliano da Silva apresentou o município, seus potenciais e os incentivos fiscais, criados em 2013 através de lei, oferecidos pela Prefeitura. A questão logística, a qualidade da água e a disponibilidade de área entre 80 e 100 hectares são pontos favoráveis a Cruz Alta que agora aguarda até o fim do mês, data prevista para o anúncio oficial pela Fruki.
A previsão de investimento é de R$ 80 milhões até 2020 e deverá receber um novo investimento para a empresa passar a produzir cerveja a partir de 2024, ano que a Fruki completará 100 anos.