Quarta-feira, 21 de Janeiro de 2026
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: 55 3327 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
25°
11°
16°C
Salto do Jacuí/RS
Tempo limpo
Tempo limpo
25°
11°
16°C
Arroio do Tigre
Tempo limpo
No ar: Geração Madrugada
Ao Vivo: Geração Madrugada
Notícias

Formação de ciclone gera tempo instável nesta sexta-feira

Formação de ciclone gera tempo instável nesta sexta-feira
09.01.2026 06h45  /  Postado por: Redação

Uma área de baixa pressão no Nordeste da Argentina dá início a uma ciclogênese, como é tecnicamente chamado o processo de formação de um ciclone. O sol aparece nesta sexta-feira com nuvens em várias regiões gaúchas, mas com períodos de maior nebulosidade.

Chove já no começo do dia mais a Oeste e da tarde para a noite em todas as regiões. A instabilidade será mais forte nesta sexta na Metade Oeste. Há risco no estado de chuva localizada de forte intensidade e de temporais isolados com vendavais e granizo. A temperatura fica mais baixa no Sul com maior aquecimento no Noroeste e no Norte gaúcho.

Ciclone extratropical vai se formar entre sexta e sábado. Área de baixa pressão começa a se aprofundar sobre o Norte e o Nordeste da Argentina com chuva intensa e tempestades, migrando para o Uruguai. No sábado, esta baixa pressão se aprofunda no Rio da Prata e no Sul do Uruguai como um ciclone.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.