Quarta-feira, 18 de Setembro de 2019
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: (55) 99732 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
18°
10°
12°C
Salto do Jacuí/RS
Tempo nublado
Tempo nublado
25°
12°C
Arroio do Tigre
Tempo nublado
No ar: Bom Dia Trabalhador
Ao Vivo: Bom Dia Trabalhador
Agricultura

Estrela Velha sedia mais uma edição do Programa Aplique Bem

Estrela Velha sedia mais uma edição do Programa Aplique Bem
Cotriel e Ascom UPL
27.08.2019 15h30  /  Postado por: Elion Silva

No dia13 de agosto, terça-feira, na Afequinho de Estrela Velha, a Cotriel proporcionou aos seus associados mais uma oportunidade de qualificação com o Programa Aplique Bem, que treina produtores nas boas práticas agrícolas.

O Programa Aplique Bem é uma parceria da UPL com o Centro de Engenharia e Automação do Instituto Agronômico (CEA/IAC) e conta com instrutores altamente qualificados para demonstrações da aplicação correta de agroquímicos, segurança durante a aplicação e o uso correto dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI).

“O Aplique Bem tem como principal objetivo promover a segurança ambiental, alimentar e humana” , segundo um dos instrutores que fizeram a demonstração, o engenheiro agrônomo Douglas Carmanhan.  “Trata-se de uma prestação de serviços sem custo para o agricultor, para melhor uso da tecnologia disponível e uso racional dos defensivos agrícolas, contribuindo para a produção de alimentos seguros e de qualidade, otimizando a produção e diminuindo gastos, além de proporcionar maior segurança para quem aplica e reduzir impactos ao meio ambiente.

O programa  já treinou mais de 66 mil agricultores de todo o Brasil em 3.260 eventos do Aplique Bem, programa que existe há 12 anos para auxiliar produtores no desenvolvimento de boas práticas agrícolas.

A UPL se tornou uma das cinco maiores empresas de soluções agrícolas do mundo com a aquisição da Arysta LifeScience em 2018. Com receita de aproximadamente US$ 5 bilhões, a UPL está presente em 76 países, com vendas para mais de 130 nações.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.