Emissão da Carteira de Trabalho é suspensa no Alto Jacuí e Centro-Serra
A partir dessa quarta-feira (18), 171 municípios gaúchos terão a emissão de carteira de trabalho suspensa até 13 de junho. A medida é necessária para a implantação do sistema online.
Segundo o Ministério do Trabalho e Previdência Social (MTPS), a retirada dos documentos já emitidos segue normalmente. Os demais serviços oferecidos pela Fundação Gaúcha do Trabalho e Assistência Social (FGTAS) seguem mantidos.
O sistema online começou a ser implantado em abril no Estado, envolvendo 117 municípios até agora. O sistema faz a verificação a partir de uma base de dados da Receita Federal e dos Correios, o que agiliza o atendimento.
A suspensão temporária de encaminhamento de Carteira de Trabalho compreende as Agências FGTAS/SINE de Candelária, Carazinho, Ibirubá, Santa Cruz do Sul, Sobradinho, Soledade e Tupanciretã.
A medida também abrange os municípios de Agudo, Arroio do Tigre, Campos Borges, Espumoso, Estrela Velha, Fortaleza dos Valos, Ibarama, Julio de Castilhos, Lagoão, Passa Sete, Pinhal Grande, Santo do Jacuí, Segredo entre outros.
Com informações da Rádio Gaúcha