Quinta-feira, 24 de Janeiro de 2019
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: (55) 99732 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Parcialmente nublado
29°
21°
22°C
Salto do Jacuí/RS
Parcialmente nublado
No ar: Repórter Geração
Ao Vivo: Repórter Geração
Agricultura

Dessecação e o planejamento para o plantio da soja que deve ser intensificado na segunda quinzena de outubro

Dessecação e o planejamento para o plantio da soja que deve ser intensificado na segunda quinzena de outubro
09.10.2018 11h15  /  Postado por: Redação

A partir do dia 15 de outubro, o plantio da soja deve começar em definitivo nas regiões Alto Jacuí e Centro Serra, segundo o departamento técnico da Cooperativa Tritícola de Espumoso Lta – Cotriel.

Em entrevista na manhã desta terça-feira, 9, os técnicos agrícolas da Unidade de Salto do Jacuí, Giovane Glatt e Luciano Neis, destacaram os principais cuidados do produtor com a lavoura, nesta fase inicial. Conforme Neis, a atenção deve ser na preparação da lavoura, ressaltando a dessecação. “Estamos no início das dessecações para controle das ervas daninhas e temos tempo hábil para fazer esse trabalho com qualidade, para que depois a soja emergida possa vir no limpo e a gente não tenha que se preocupar com essas pragas depois do grão germinado”, alerta o Técnico.

Entre esses cuidados, Glatt lembra que é importante não dessecar muito cedo, pelo risco de chover em um longo período e fazer com que a erva daninha nasça de novo. Disse também que as aplicações sequenciais têm funcionado. “Não dessecar com antecedência, por causa das previsões de chuva para novembro e dezembro, que se forem de longa duração, pode fazer com que as ervas voltem. Então é ter planejamento. Percebemos que as aplicações em sequência têm funcionado bem melhor, e alguns produtos o agricultor já conhece também, que precisam de algum intervalo de segurança”.

Ouça entrevista no player acima.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.