Sábado, 05 de Outubro de 2024
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: 55 3327 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
28°
24°C
Salto do Jacuí/RS
Tempo limpo
Tempo limpo
28°
24°C
Arroio do Tigre
Tempo limpo
No ar: A Voz da Paroquia
Ao Vivo: A Voz da Paroquia
Notícias

Brigada Militar atendeu 150 ocorrências no mês de maio em Salto do Jacuí

Brigada Militar atendeu 150 ocorrências no mês de maio em Salto do Jacuí
01.06.2016 15h53  /  Postado por: upside

Resumo das atividades desenvolvidas pela Brigada Militar de Salto do Jacuí no mês de Maio de 2016.
 
A Brigada Militar de Salto do Jacuí atendeu 150 ocorrências na área de abrangência do município, das quais 15 restaram em lavratura de boletins de ocorrência na forma de comunicação de ocorrência policial, sendo: dois por roubo; seis por furto; um por lesão corporal; um por lesão corporal culposa de trânsito; um por direção perigosa; um por dano; um por injúria racial; um por maus tratos e um por fuga do local do acidente.  
Foram lavrados três termos circunstanciados, sendo um por desacato e dois por dirigir veículo automotor estando com a CNH suspensa. Os autores terão audiência no Juizado Especial Criminal.  
Foram atendidas seis ocorrências enquadradas na Lei Maria da Penha.
Foram atendidas três ocorrências de acidente de trânsito com danos materiais e uma de acidente de trânsito com lesão corporal.  
Foi prestado apoio a autoridade em três oportunidades e atendida duas ocorrência envolvendo adolescente.
Foram abordadas e identificadas aproximadamente 370 pessoas, compreendendo as abordagens de condutores e passageiros em veículos e pessoas abordadas em via pública e estabelecimentos comerciais.
Em abordagens de pessoas que se encontravam em via pública e em estabelecimentos comerciais foram retiradas nove armas branca.
Foram abordados/fiscalizados aproximadamente 310 veículos, sendo que em decorrência foram lavrados 31 autos de infração de trânsito, dentre as principais, três por condutores não habilitados; dois por conduzir veículo automotor com a CNH suspensa; um por conduzir veículo automotor com a CNH cassada; um por conduzir veículo automotor com CNH de categoria diferente; quatro por permitir que condutor não habilitado conduza veículo em via pública; seis por conduzir veículo automotor sem estar devidamente licenciado, sendo recolhidos ao depósito credenciado da cidade de Sobradinho.     
No dia 02 foi preso em flagrante pelo crime de furto qualificado – art. 155, do Código Penal, o indiciado D. J. C. O, 25 anos, pois havia praticado o furtado em duas residências e levado um disco para cozinhar bife; um rádio automotivo; um relógio banhado a ouro, uma aliança, quatro anéis e duas pulseiras de ouro, duas correntes, quatro pares de brinco.  O indiciado foi conduzido até a Delegacia de Polícia e o Delegado de Polícia Josuel dos Reis Muniz lavrou o auto de prisão em flagrante delito, sendo conduzido até o Presídio Regional de sobradinho.
No dia 04, aproximadamente às 14h, no centro deste município, foi preso em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo o indiciado L. A. B, de 20 anos, pois estava portando na cintura um revólver cal. 32, marca Taurus, com numeração suprimida. Foi dada voz de prisão e o indiciado conduzido até a Delegacia de Polícia e o Delegado de Polícia Josuel dos Rafael dos Santos lavrou o auto de prisão em flagrante delito, sendo conduzido até o Presídio Regional de sobradinho.
 No dia 11 foi presa pelo crime de dano qualificado, ameaça e vias de fato a indiciada C. A. da S. B, 25 anos, pois compareceu na “casa de passagem” deste município agrediu e ameaçou as funcionárias e também provocou danos no local. Foi encaminhada até a Delegacia de Policia, sendo lavrado o boletim de ocorrência e irá respondeu a inquérito policial.
No dia 28 foi furtada a motocicleta Honda CG 125 Titan, placas IEI3995, de propriedade de Emerson Mello Pereira.
No dia 30 foi apreendido o adolescente E. S. B. de 16 anos, pois a direção da Escola Miguel Calmon informou que o adolescente invadiu uma sala de aula e estava perturbando o andamento das aulas. A direção pediu para ele se retirar, o que ignorou. A guarnição de serviço conduziu o adolescente até a Delegacia de Policia para a lavratura do BO.  
Orientação ao munícipes: Ao necessitar de um atendimento por parte da Brigada Militar ligue para o fone de emergência 190. Se não for atendido, pois a guarnição de serviço pode estar em atendimento de ocorrência em algum lugar no município, ligue para o celular funcional nº 9621- 1653.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.