Quinta-feira, 24 de Abril de 2025
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: 55 3327 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
23°
15°
15°C
Salto do Jacuí/RS
Tempo nublado
Tempo nublado
23°
15°
15°C
Arroio do Tigre
Tempo nublado
No ar: Repórter Geração
Ao Vivo: Repórter Geração
Notícias

Brasileiros vão as ruas em apoio a Bolsonaro e Sergio Moro

27.05.2019 08h43  /  Postado por: Reportagem

Milhares de pessoas participaram do ato em favor do presidente Jair Bolsonaro, na tarde deste domingo. Manifestantes demonstraram apoio à Reforma da Previdência e o pacote anticrime do ministro da Justiça Sérgio Moro. Entre discursos e cânticos, críticas seguidas de vaias a representantes dos partidos considerados de esquerda, do chamado “Centrão” e até mesmo ao Movimento Brasil Livre (MBL), que apoiou Bolsonaro nas eleições do ano passado.

Grupos de manifestantes saíram em passeatas e carreatas levando bandeiras do Brasil e faixas com frases de apoio a propostas apresentadas pelo governo de Bolsonaro.

Vários discursos pediram a revogação do Estatuto do Desarmamento. Algumas manifestações evocaram sentimentos de identidade nacional. “É hora de devolver o Brasil aos brasileiros. Fazer do Brasil a maior nação do mundo”, declarou o deputado federal Sanderson (PSL).

No Parcão em Porto Alegre,animados pela Banda Loka Liberal, os participantes ouviram discursos das autoridades convidadas. “Vejo aqui verdadeiros patriotas. Temos um presidente patriota e um ministro da economia reconhecido internacionalmente a quem devemos defender”, disse o deputado estadual Luciano Zucco (PSL).

Entre as falas, se ouviu algumas vezes os hinos Nacional e Rio-Grandense e houve espaço para a oração coletiva do Pai-Nosso. De forma geral, o evento transcorreu sem incidentes e encerrou com buzinaço de apoiadores no trânsito intenso e lento na rua Mostardeiro, já por volta das 17h. Segundo os organizadores do ato, 40 mil pessoas participaram. A Brigada Militar não se pronunciou sobre o número de pessoas presentes na manifestação.

 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.