Quarta-feira, 12 de Fevereiro de 2025
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: 55 3327 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Chuvas esparsas
39°
21°
21°C
Salto do Jacuí/RS
Chuvas esparsas
Chuva
37°
20°
22°C
Arroio do Tigre
Chuva
No ar: Geração Madrugada
Ao Vivo: Geração Madrugada
Notícias

Bombeiros Voluntários de Sobradinho concluem módulo de formação em incêndios estruturais

Bombeiros Voluntários de Sobradinho concluem módulo de formação em incêndios estruturais
11.03.2024 13h56  /  Postado por: Redação

No último final de semana, 18 bombeiros voluntários concluíram a formação do módulo em incêndios estruturais no município. Os participantes tiveram aulas teóricas e práticas, incluindo uso de meios hidráulicos, agentes extintores, e técnicas de combate ao fogo, coordenadas pelo instrutor da Voluntersul e coordenador da Escola dos Bombeiros Voluntários do Estado, por Salatiel Slongo.

 

Ele também demonstrou todo o processo do fogo em oficinas com minis simuladores. De acordo com o presidente e comandante operacional dos bombeiros de Sobradinho, júnior Fardin, o módulo trabalhado apresentou o que realmente é preciso saber, desde o princípio do fogo, sua evolução e desenvolver, além de questões de temperatura e os perigos que um bombeiro corre. Ele lembrou que muitos materiais estavam disponíveis na corporação, porém faltava o emprego da técnica correta, citando a simulação, onde 3 veículos foram incendiados e às chamas extintas com 500 litros de água.

 

O coordenador regional da Voluntersul Fabiano Nascimento, também participou como instrutor e destaca a entidade tem se preocupado com a disponibilização de oficinas para as unidades filiadas, visando uma padronização nos atendimentos.

 

O prefeito Armando Mayerhofer esteve na sede operacional dos bombeiros durante a formação, e salientou a importância do trabalho da entidade para a região. Mayerhofer, disse ser louvável o trabalho de homens e mulheres que se dedicam diariamente a trabalhar pela comunidade de forma voluntária, e afirmou que sua administração sempre estará disposta a colaborar, pois avalia que os bombeiros voluntários é uma extensão inclusive da secretaria da Sáude, pelo trabalho desempenhado.

A formação dos bombeiros de Sobradinho prossegue nos próximos dias, com módulos de resgate veicular, salvamento em altura, emergências químicas, entre outras oficinas, sendo parte de uma grade curricular já prevista em lei.

 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.