Segunda-feira, 18 de Novembro de 2019
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: (55) 99732 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Ensolarado
30°
15°
28°C
Salto do Jacuí/RS
Ensolarado
Ensolarado
30°
15°
29°C
Arroio do Tigre
Ensolarado
No ar: Bom Dia Geração
Ao Vivo: Bom Dia Geração
Agricultura

Atividades da Semana da Alimentação movimentam o Centro Serra

Atividades da Semana da Alimentação movimentam o Centro Serra
16.10.2019 14h52  /  Postado por: Elion Silva

Municípios do Centro Serra integrantes da região administrativa da Emater/RS-Ascar de Soledade realizam diversas ações alusivas à Semana da Alimentação, que ocorre de 14 a 20 de outubro, e tem como tema “Segurança Alimentar: pela vida saudável e contra a fome e a miséria”. Nesta quarta-feira, 16, Dia Mundial da Alimentação, em Sobradinho, ocorre no Salão da comunidade de Linha Carijinho, a partir das 13h30, o 10° Fórum Municipal de Segurança e Soberania Alimentar.

Na quinta-feira, 17, será realizado o 11º Resgate de Receitas da Associação das Mulheres Agricultoras e o 2º Resgate de Receitas dos Guardiões Mirins das Sementes Crioulas de Ibarama. O evento acontece no Ginásio de Esportes João Lazzari, a partir das 8h, e espera reunir cerca de cem pessoas.

Na sexta-feira, 18, a partir das 13h30, no Ginásio de Esportes da Comunidade de São Pedro, em Campo de Sobradinho, no município de Passa Sete, acontece o 10º Fórum Municipal de Segurança e Soberania Alimentar e 8º Dia da Troca de Sementes e Mudas Crioulas.

Encerrando as atividades da Semana da Alimentação, será realizado em Jacuizinho, na quinta-feira, 24, o 10º Fórum Microrregional de Segurança e Soberania Alimentar do Centro-Serra. O evento reúne agricultoras de dez municípios e tem como tema “O sabor da saúde na sua porta: O uso de plantas medicinais, aromáticas e condimentares na alimentação”. A programação do evento conta com a palestra sobre o tema do Fórum, dinâmica relacionada à saúde, o Projeto Vida Saudável desenvolvido pelos moradores da Associação de Remanescente de Quilombo Rincão dos Caixões de Jacuizinho e troca de sementes e mudas crioulas.

O engenheiro agrônomo e assistente técnico regional Social da Emater/RS-Ascar, Evandro Scariot, ressalta a importância da promoção de eventos que estimulem discussão sobre hábitos alimentares saudáveis. “A Semana da Alimentação é importante para refletir sobre os desafios relacionados ao tema e que precisam ser enfrentados pela sociedade. Nestes eventos buscamos estimular a adoção de práticas que promovam a produção, processamento, consumo e comercialização de alimentos seguros e a adoção de hábitos alimentares saudáveis”, ressalta.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.