Quinta-feira, 26 de Maio de 2022
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: (55) 99732 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
19°
15°
15°C
Salto do Jacuí/RS
Tempo nublado
Tempo nublado
19°
15°
15°C
Arroio do Tigre
Tempo nublado
No ar: Feirão da Geração
Ao Vivo: Feirão da Geração
Agricultura

Alterado o prazo para declaração anual de animais no Rio Grande do Sul

Alterado o prazo para declaração anual de animais no Rio Grande do Sul
Foto: Arquivo/Agência Brasil
21.01.2022 10h31  /  Postado por: Reportagem

Geralmente a Declaração Anual de Rebanho era feita entre o período de janeiro a maio, mas neste ano a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) do Rio Grande do Sul mudou a data para os meses de junho a outubro.  O motivo é o novo sistema informatizado que permitirá realizar o procedimento on-line. “A nova plataforma deverá ficar pronta nos primeiros meses do ano, mas ainda precisa de testes e adequações. Por isso foi definido o novo período para a declaração, excepcionalmente em 2022, que já poderá ser feito de forma híbrida”, explica o chefe do Departamento de Controle e Informações Sanitárias da SeapDR, Francisco Lopes.

Segundo ele, a nova plataforma vai trazer novos campos obrigatórios para preenchimento, como informações de contato e cadastro, que “vão permitir um diferencial para embasar atividades de defesa agropecuária de forma detalhada e mais inteligente”.

Após a certificação de área livre de febre aftosa sem vacinação, em maio de 2021, a qualidade do cadastro ganha ainda mais importância.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.