Sábado, 24 de Agosto de 2019
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: (55) 99732 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Estrelado
20°
6°C
Salto do Jacuí/RS
Estrelado
Ao Vivo:
Agricultura

Abertura da Colheita do Tabaco ocorre em Arroio do Tigre

Abertura da Colheita do Tabaco ocorre em Arroio do Tigre
18.06.2019 17h13  /  Postado por: Elion Silva

Foi aprovada por unanimidade, em sessão plenária na tarde desta terça-feira, 18, o PL 67/2018, que institui a Abertura Oficial da Colheita do Tabaco no Estado do Rio Grande do Sul, que será realizada anualmente, no mês de outubro, de forma itinerante, em municípios com expressão no cultivo de fumo. O projeto é de autoria do deputado Ernani Polo em conjunto com os deputados Adolfo Brito, Edson Brum, Pedro Pereira e Marcelo Moraes, atualmente deputado federal.

Neste ano, a Abertura Oficial da Colheita do Tabaco será realizada em novembro, no município de Arroio do Tigre. A confirmação foi dada pelo Secretário de Agricultura, Covatti Filho, em audiência realizada hoje com o deputado Adolfo Brito, o prefeito Marciano Ravanello, os vereadores Leandro Timm (Tigrinho) e Viviane Mergen, além de representantes da Afubra e Sinditabaco. O governador Eduardo Leite também será convidado para o evento.

O Brasil é atualmente o segundo maior produtor mundial de tabaco, e o Rio Grande do Sul ocupa a primeira posição nacional de produção de fumo em folhas, sendo o segundo produto na pauta de exportações do estado, segundo dados da Associação dos Fumicultores do Brasil (AFUBRA).

“A aprovação significa valorizar toda a cadeia produtiva e a região central fuica contemplada por sediar o evento em Arroio do Tigre, durante o mês de novembro”, afirmou o deputado Adolfo Brito, presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.