Sábado, 24 de Agosto de 2019
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: (55) 99732 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
20°
7°C
Salto do Jacuí/RS
Tempo limpo
Ao Vivo:
Agricultura

9º Grito de Alerta é lançado na Macro Regional Centro/RS da Fetag em evento em Sobradinho

9º Grito de Alerta é lançado na Macro Regional Centro/RS da Fetag em evento em Sobradinho
17.04.2019 14h53  /  Postado por: Magali Drachler

A Macro Regional Centro/RS da FETAG, em que fazem parte as Regionais Sindicais Centro Serra, Vale do Rio Pardo, 4ª Colônia, Santa Maria e Baixo Jacuí, que abrangem agricultores familiares e trabalhadores rurais de 60 municípios da região Centro do Estado realizou o ato de lançamento do 9º Grito de Alerta, na manhã desta quarta-feira, 17, na Câmara de Vereadores de Sobradinho.

O evento contou com a presença de autoridades políticas, prefeitos, vereadores e secretários municipais, técnicos da Extensão Rural, da FETAG e presidentes dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais da Região Central. Na pauta: “a valorização da Agricultura Familiar, Previdência Social e Políticas Públicas”.

Em entrevista a Geração FM, o presidente da Fetag/RS, Carlos Joel da Silva, explicou os principais eixos em debate. “Reforma da Previdência Social, Valorização da Agricultura Familiar, Acesso à Terra, Habitação Rural, Organização da Produção, Assistência Técnica, Educação do Campo, Sucessão Rural, Saúde e Terceira Idade”.

O 9º Grito de Alerta será dia 15 de maio, em Santa Cruz do Sul com o tema “Nosso grito é pela valorização da Agricultura Familiar, garantia das políticas públicas e pela manutenção dos direitos previdenciários”. A expectativa é reunir, neste dia, cerca de 12 mil pessoas.

 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.