Neste fim de semana, a equipe Sub-17 do 25 de Julho Futsal, de Arroio do Tigre, estreia no Gauchão de Futsal da Liga Gaúcha. Em entrevista à Rádio Geração, o professor Douglas Vandes falou sobre a preparação e as expectativas para a competição.
“Nós viemos com uma base já do ano passado, jogamos o campeonato da Federação Gaúcha e ficamos vice-campeões. Este ano, decidimos participar da Liga Gaúcha, que é mais competitiva, com 40 equipes”, explicou o professor Douglas. Ele mencionou que a equipe treinou intensamente desde o início do ano, com treinos duas vezes por semana, até mesmo em horários noturnos durante o inverno.
A estreia do Sub-17 será contra a equipe de Fazenda Vila Nova, neste domingo, às 10h, em Fazenda Vila Nova.
OPÇÃO PELA LIGA GAÚCHA
Sobre a Liga Gaúcha, Douglas ressaltou a maior profissionalização em relação à Federação Gaúcha. “A Liga permite jogos em casa e fora, o que proporciona uma competição mais equilibrada e justa para os atletas”, afirmou. Além de Fazenda Vila Nova, a chave do 25 de Julho inclui equipes tradicionais como Santa Cruz Futsal, ASF de Vera Cruz, e Assoeva de Venâncio Aires.
PRIMEIRO JOGO EM ARROIO DO TIGRE
Os jogos fora, e em casa, terão transmissão ao vivo pela Geração em imagens pelo Facebook. A primeira partida em casa, no Ginário Tigrão, será na quinta-feira, 11, às 20h30, contra a forte equipe da ASF de Vera Cruz. “Estamos muito felizes com essa parceria na transmissão dos jogos, é uma oportunidade para os torcedores acompanharem e apoiarem nossos jovens atletas”, comentou Douglas.
RETOMANDA DO 25
O 25 de Julho Futsal, que retomou suas atividades em 2016, conta com uma escolinha que já tem mais de 120 alunos. “A categoria Sub-17 é uma das que não cobramos, funcionando quase como um nível profissional”, explicou Douglas.
Com um histórico de formação de atletas que avançaram para clubes maiores, como São Luiz e São Caetano, Douglas enfatiza a importância de continuar incentivando os jovens. “Nossa ideia é disputar todos os anos, mantendo uma base forte e preparada para competições de alto nível”, concluiu.
ASSISTA:
ELION SILVA/ GERAÇÃO