Segunda-feira, 10 de Dezembro de 2018
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: (55) 99732 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
31°
17°
28°C
Salto do Jacuí/RS
Ensolarado
No ar: Frequência 107
Ao Vivo: Frequência 107
Repórter Geração

154ª Zona: Chefe do Cartório destaca os documentos necessários para votar

154ª Zona: Chefe do Cartório destaca os documentos necessários para votar
03.10.2018 10h32  /  Postado por: Magali Drachler

A chefe do Cartório Eleitoral pertencente aos municípios da 154ª Zona Eleitoral, com sede em Arroio do Tigre e jurisdição em Salto do Jacuí, Jacuizinho, Tunas e Estrela Velha, Marines Diesel, em entrevista a Geração FM, falou sobre o pleito eleitoral deste domingo. “Os preparativos estão em dia. Cumprimos os cronogramas. Realizamos treinamentos e as cargas das urnas e os mesários estão todos convocados”. As Eleições 2018 serão realizadas no dia 7 de outubro e, nos locais em que houver segundo turno, no dia 28 do mesmo mês. O voto é obrigatório para brasileiros entre 18 e 70 anos e facultativo para analfabetos e jovens entre 16 e 18 anos.

 

Os resultados do pleito serão apurados em cada município. “Acreditamos que vai facilitar bastante. No Cartório estaremos recebendo somente os resultados de Arroio do Tigre. Mas esperamos que a gente consiga finalizar entre 18h e 18h30”, destacou Marines. Em Tunas será na Escola Laura Klaudat, Jacuizinho na escola Menino Jesus, Estrela Velha na escola Álvaro Rodrigues Leitão e em Salto do Jacuí vai ser na Escola Darci Sampaio

 

Documentos necessários para votar

No dia da eleição, leve um documento oficial com foto: carteira de identidade, passaporte, carteira de categoria profissional reconhecida por lei, certificado de reservista, carteira de trabalho, Documento Nacional de Identidade (DNI) ou Carteira Nacional de Habilitação.

Tenha sempre em mão seu título de eleitor, já que nele constam informações sobre a zona e a seção eleitoral. Se preferir, baixe o aplicativo e-Título (título de eleitor em meio digital, disponível para Android ou iOS), que substitui documento oficial com foto.

Atenção: não valem certidão de nascimento e de casamento como prova de identidade na hora de votar.

 

Ouça a entrevista no player acima.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.