Vizinhos relatam momentos de pânico durante explosão do Sicredi em Jacuizinho
A agência do Sicredi de Jacuizinho foi explodida na madrugada desta sexta-feira, 2 de setembro. Segundo as informações da Brigada Militar, os explosivos foram detonados pelos 5 criminosos por volta das 3h da manhã, explodindo toda a agência, inclusive caixas eletrônicos e o cofre do banco. O local ficou destruído.
Eles fugiram em um Prisma, que foi encontrado queimado na localidade da Serra dos Engenhos. Não houve confronto com a polícia. O Tenente Luiz, Comandante da Brigada Militar de Salto do Jacuí, se fez presente no local, e destaca que o Grupo de Operações Táticas da Brigada Militar de Porto Alegre – GATE – fará uma varredura completa no local para verificar se há algum outro explosivo no local.
Nossa reportagem conversou com o Gerente da Unidade, Cristiano Belt, que em meio ao som do disparo dos alarmes da agência, conta como tudo aconteceu. Ele destaca que durante a semana, as atividades foram normais, não observando movimentações suspeitas em torno do Sicredi de Jacuizinho.
Morador da região, Juca Barba diz que a situação foi chocante e que por alguns momentos, chegou a ouvir os 5 homens mandando que vizinhos se recolhessem e não observassem a ação.
Já Felipe Canova, morador do prédio onde fica situada a agência do Sicredi, diz que a ação durou aproximadamente 20 minutos.
Finalizando, conversamos com Estela Braganhol, que mora na residência junto ao prédio. Ela relata que ouvia barulhos de marreta, e logo a explosão. Ela teve a residência danificada pela ação dos explosivos.