Quarta-feira, 23 de Junho de 2021
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: (55) 99732 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
18°
12°C
Salto do Jacuí/RS
Tempo nublado
Tempo nublado
18°
12°C
Arroio do Tigre
Tempo nublado
No ar: Repórter Geração
Ao Vivo: Repórter Geração
Saúde

Vistoria para definir regionalização de partos em Sobradinho ocorre nesta terça, 18

Vistoria para definir regionalização de partos em Sobradinho ocorre nesta terça, 18
Foto: Alex Schaefer/ Hospital São João Evangelista
17.05.2021 10h26  /  Postado por: Redação

Ocorre nesta terça-feira, 18, a terceira e última vistoria técnica da Vigilância Sanitária da 8ª Coordenadoria Regional de Saúde, que vai definir se o Hospital São João Evangelista de Sobradinho tem condições de fazer um aditivo contratual com o Governo do Estado para regionalização de partos no Centro Serra.

A informação é do Gerente Administrativo do Hospital, Alex Schaefer, que participou do Repórter Geração, e demonstrou confiança no resultado positivo. “Essa luta pela regionalização de partos ocorre há quase três anos. Fizemos uma obra grande na estrutura, montamos uma equipe de obstetras, pediatras e enfermeiras obstétricas. Então, a gente realmente se preparou para isso. Foram 287 partos ano passado. Isso demonstra toda capacidade instalada e condição técnica. Por isso a minha segurança e tranquilidade. Buscamos todas as condições para que isso fosse possível”, disse.

Conforme Schaefer, no início das tratativas da regionalização, entre os municípios, ficou acertado que toda região faria parte deste processo. Depois, durante reunião com a secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, no início de 2020, Arroio do Tigre e Estrela Velha optaram em manter os partos no Hospital Santa Rosa de Lima.

No momento está acertado que os municípios que farão parte da regionalização de partos no Hospital São João Evangelista serão: Sobradinho, Ibarama, Lagoa Bonita e Segredo. “Se por ventura outro município necessitar se juntar para fazer uso do serviço, será bem servido e recebido”, finaliza.

Foto: Alex Schaefer/ Hospital São João Evangelista

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.