Terça-feira, 19 de Fevereiro de 2019
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: (55) 99732 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Parcialmente nublado
28°
18°
22°C
Salto do Jacuí/RS
Parcialmente nublado
Ao Vivo:
Repórter Geração

Vereadores se mobilizam e irão à capital em defesa da 9ª Coordenadoria Regional de Educação em Cruz Alta

Vereadores se mobilizam e irão à capital em defesa da 9ª Coordenadoria Regional de Educação em Cruz Alta
18.01.2019 14h52  /  Postado por: Magali Drachler

Após reunião com o Presidente da Câmara, Everlei Martins, os vereadores Luirce Paz, Marino Marangon, Paulo Moraes e Vinicius Carvalho, definiram que irão até o Secretário Estadual de Educação em defesa da manutenção da 9ª Coordenadoria Regional de Educação em Cruz Alta.

O grupo irá à Porto Alegre nos próximos dias em reunião que está sendo viabilizada pela vereadora Luirce Paz, que estará reunida com o Secretário Interino de Justiça e Direitos Humanos, Francisco Alves e com o futuro Secretário, o Deputado Estadual Catarina Paladini.

Em entrevista a Geração FM na manhã desta sexta-feira, o professor e vereador Paulo Moraes, reforçou a importância da permanência da Coordenadoria no município de Cruz Alta onde são atendidas 45 escolas. De professores e servidores somam-se 1.511 e mais 43 pessoas que trabalham na Coordenadoria de Educação.

As CRES são espaços de referência para os educadores,  principalmente no que se refere à sua vida funcional. Uma categoria que tem passado tanto descaso e desvalorização, seria ainda mais afetada no acesso a seus direitos, com o fechamento das coordenadorias.

Esta sendo feito contato com as Câmaras Municipais das 11 cidades atendidas pela 9ª CRE, a fim de que outras lideranças politicas também se somem à mobilização.

Ouça a entrevista no player acima.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.