Vereadores realizam a primeira Sessão de Setembro

Os Vereadores de Arroio do Tigre, estiveram reunidos para mais uma Sessão Ordinária, nesta segunda-feira, 04, no Plenário Armidório Oscar Pasa. Na pauta, apenas um projeto que regulamenta no município o pagamento do piso nacional a enfermeiros, técnicos em enfermagem e parteiras.
No entanto, conforme reunião e ofício da Secretaria da Administração, e no papel de líder de governo, a vereadora Élia Maria Mainardi (PP), pediu que o projeto fosse retirado da Ordem do Dia para devidas alterações e inclusões. Após, a equipe técnica da prefeitura deve fazer alguns ajustes e remeter novamente o documento para apreciação e votação da Casa Legislativa.
O presidente, Carlos Joceli da Silva (PP), então pediu que o projeto fosse retirado da Ordem do Dia e devolvido ao Executivo Municipal.
Auri Schneider também sugeriu que o Legislativo encaminhe um documento ao Consórcio Intermunicipal de Saúde e ao Hospital de Caridade e Beneficência de Cachoeira do Sul sobre a definição da dispensação de medicamentos aos pacientes oncológicos. Segundo ele, não ficou esclarecido de como os municípios vão organizar os mais de 60 pacientes que precisam se deslocar todos os meses para somente retirar os remédios necessários para o tratamento de saúde.
Já na Tribuna Livre, havia apenas um inscrito. Que devido às fortes chuvas não conseguiu comparecer. Já no espaço das explicações pessoais não houve pronunciamentos.
A próxima Sessão Ordinária ficou marcada para o dia 18 de setembro, às 18 horas.