Vereadores aprovam transporte coletivo para eventos esportivas fora do município

Os Vereadores de Arroio do Tigre estiveram reunidos em Sessão Ordinária no final da tarde deste segunda-feira. No primeiro encontro do mês de outubro aprovaram o projeto do Executivo que dispõe sobre o regramento para fornecer o transporte coletivo para agremiações e associações esportivas em deslocamentos para fora do município. A matéria foi aprovada por unanimidade. A Sessão foi presidida, como de costume, pelo vereador, Auri Schneider (PDT).
Conforme a justificativa da matéria, no município há um grande número de atletas de diferentes modalidades esportivas bem como de jovens que representam a cidade em diversas competições oficiais. Em razão de reclamações por falta de transporte para os eventos, foi encaminhado o projeto que permite ao município de Arroio do Tigre fornecer transporte adequado aos mesmos, de maneira a possibilitar uma maior participação em competições e eventos esportivos oficiais.
O outro Projeto de Lei aprovado é de âmbito Legislativo, de nº 011/2022, que visa a denominação da Rua situada no distrito de Sítio de Rua Antônio Natalício Fiuza.
Na oportunidade o presidente do legislativo entregou o projeto aos familiares do homenageado. O projeto é de autoria do vereador, Tiago Fabiano Bertollo (MDB).
TRIBUNA LIVRE
Na primeira reunião do mês é concedido espaço à comunidade. Dois membros se manifestaram.
A primeira foi presidente do Coro Municipal, Adriana Goettems Schneider. Ela destacou o Encontro de Coros que será realizado no município, no dia 14 de outubro, às 20h, na Matriz Sagrada Família. Após a apresentação será oferecido jantar será no Salão Paroquial Católico.
Segundo ela, deverão se fazer presentes no encontro o Coral Arte e Canto, de Sobradinho; Coral Luciano Pavarotti, de Ibarama; Coral Estrelas Encantos, de Estrela Velha e Coral Municipal de Candelária.
Posteriormente, a representante da comunidade de Sítio, Fátima Maria Minuzzi Mergen, falou sobre o projeto de nomeação da Rua Antônio Natalício Fiuza.
Ela destacou a importância de homenagear os antepassados e considerou um ato de amor, gratidão e respeito. “Hoje com o crescimento da comunidade, com estabelecimentos comerciais no local, vimos a necessidade desta solicitação e que hoje foi atendida. Com certeza daremos um passo para que outras demandas nesse sentido venham a ser atendidas no interior de nosso município, que pulsa com uma agricultura forte e respeitada por todos”.
Tribuna – Explicações Pessoais
Nas manifestações pessoais, se manifestaram os vereadores: Élia Maria Mainardi Brixner (PP), Rogério Mayerhofer (PP) e Delci Schneider (PDT).
Na Sessão desta segunda-feira, a suplente de vereadora, Fernanda Steffens (PP), passou a ocupar a vaga do vereador Carlos Joceli da Silva (PP), que solicitou licença pelo período de 15 dias.
Já a próxima Sessão Ordinária ficou marcada para 10 de outubro, às 18 horas.