Sábado, 21 de Dezembro de 2024
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: 55 3327 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
29°
17°
25°C
Salto do Jacuí/RS
Tempo nublado
Tempo nublado
29°
17°
25°C
Arroio do Tigre
Tempo nublado
No ar: Fim de Semana Mega Music
Ao Vivo: Fim de Semana Mega Music
Geral

Vereadores aprovam mudança em gratificação dos servidores públicos de Arroio do Tigre

Vereadores aprovam mudança em gratificação dos servidores públicos de Arroio do Tigre
22.05.2018 09h00  /  Postado por: Magali Drachler

Um grande público, em especial servidores públicos e professores, se fizeram presentes na sessão ordinária desta segunda-feira, 21, dos vereadores de Arroio do Tigre.  Na ordem do dia, três projetos de Lei e duas proposições.

Um dos projetos mais polêmicos, de nº 001/2018, o que altera a Lei nº 718/90, que dispõe sobre o Regime Jurídico dos servidores públicos municipais foi aprovado por cinco votos a quatro. O presidente Francisco Bernardy (PDT) precisou usar o voto de minerva para o desempate. Votaram contra os vereadores da oposição: Madalena Pasa (MDB), Evaldir Jacob Dries (PSB) e Adão Boeck (PSB). O vereador Moacir Eichner (PDT), da situação, também manifestou-se contrário.

Um dos artigos mais criticados, segundo a relatora do projeto vereadora Viviane Redin Mergen (PDT), é o de número 97 versa sobre a licença-prêmio por assiduidade. Com a nova redação, o valor foi substituído por folga de um mês para o servidor que completa cinco anos ininterruptos de serviço prestado ao município. A vereadora Madalena Pasa (MDB) sugeriu uma emenda ao projeto, principalmente a redação do artigo 97, o que daria poder de escolha ao servidor entre a gratificação em valores ou em folga. Porém, a emenda foi rejeitada. O vereador Adão Francisco Boeck (PSB) disse que a Administração “está tirando direitos dos servidores e de uma família toda.  Se alegam que é necessário fazer cortes, que estes sejam feitos em cargos e contratações”.

Na oportunidade foi aprovado o projeto que concede revisão geral e anual de remuneração aos professores da rede municipal de ensino. O percentual é de 1,78%. Os vereadores aprovaram o projeto que denomina o britador, situados às margens da RSC-481, em Linha Tigre, de Britador Municipal Ignácio Stein.

Foram aprovadas ainda duas proposições: uma que sugere a denominação da Escola Municipal de Ensino Infantil, situada na Rua Alfredo Henrique Mossmann, de Escola Municipal de Ensino Infantil Ottilia Bernardy Rech. A proposição é do vereador Francisco Bernardy (PDT) e Moacir Eichner (PP). Já a outra sugere sinalização viária e acessibilidade ao idoso em Arroio do Tigre. Os vereadores Francisco Bernardy (PDT) e Mara Simone Seibert (PP) sugerem a criação de projeto técnico.

A próxima sessão ordinária ficou marcada para segunda-feira, 28, às 18h.

Fotos: Redação/Geração FM

Ouça o player acima.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.