Quinta-feira, 20 de Março de 2025
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: 55 3327 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
30°
13°
27°C
Salto do Jacuí/RS
Tempo limpo
Tempo limpo
30°
13°
27°C
Arroio do Tigre
Tempo limpo
No ar: Encontro Sertanejo
Ao Vivo: Encontro Sertanejo
Câmara de Vereadores de Arroio do Tigre

Vereadores aprovam contratação de psicólogo para atuar junto a equipe de Saúde Mental (AMENT)

Vereadores aprovam contratação de psicólogo para atuar junto a equipe de Saúde Mental (AMENT)
22.11.2022 16h07  /  Postado por: Redação

Os parlamentares de Arroio do Tigre estiveram reunidos nesta segunda-feira, 21 de novembro, no Plenário Armidório Oscar Pasa. Presidida pelo vereador Auri Schneider (PDT), a Sessão Ordinária de nº 1578, teve início às 18h, com apenas um Projeto de Lei e um Pedido de Providência na pauta do dia.

 

Primeiro foi apresentado o Pedido de Providência, da vereadora Delci Schneider (PDT). O documento propõe ao Executivo, que seja efetuada a instalação de iluminação pública na Praça Deputado Ivo Mainardi.

 

O pedido é uma reivindicação da população em especial dos pais que desejam desfrutar o espaço com seus filhos durante a noite, na área de brinquedos infantis.

 

Em um segundo momento foi apreciado e aprovado o Projeto de Lei 091/2022, que visa a renovação contratual de um psicólogo, 20 horas, para atender junto à Equipe Multiprofissional de Atenção Especializada em Saúde Mental (AMENT), na Secretaria da Saúde.

 

A relatora do projeto, vereadora Delci Schneider (PDT), disse que a contratação deste profissional será retroativa ao dia 16 de novembro, pois não se trata de uma nova contratação, mas sim de uma renovação, para dar continuidade ao trabalho junto com a equipe especializada em Saúde Mental O município está habilitado junto ao Ministério da Saúde para o programa e receberá repasse de custeio mensal, bem como visa atender a significativa demanda da população que necessita deste cuidado especializado.

 

TRIBUNA, EXPLICAÇÕES PESSOAIS

A vereadora Élia Maria Mainardi Brixner (PP) usou-se do espaço para explicações pessoais, assim como Adriana Simone Schanne Zimmer (PSB), Rogério Mayerhofer (PP) e Carlos Joceli da Silva (PP). O destaque foi o relato aos munícipes da oportuna viagem para Brasília, na semana que passou, na busca de verbas através de emendas parlamentares para o município. Eles explicaram que este é o último prazo, antes da troca de governo, para protocolar recursos para os municípios.

 

A próxima Sessão Ordinária ficou marcada para o dia 28 de novembro, como de costume, às 18 horas.

 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.