Quinta-feira, 24 de Janeiro de 2019
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: (55) 99732 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Parcialmente nublado
29°
21°
22°C
Salto do Jacuí/RS
Parcialmente nublado
No ar: Repórter Geração
Ao Vivo: Repórter Geração
Clima

Verão será dividido entre temperaturas altas e chuva intensa no Rio Grande do Sul

Verão será dividido entre temperaturas altas e chuva intensa no Rio Grande do Sul
21.12.2018 08h55  /  Postado por: Magali Drachler
A estação, conforme a Metsul, tende a apresentar a comum irregularidade da chuva com significativa variabilidade nos totais de precipitação de uma área para outra, sem um cenário homogêneo em todo o Rio Grande do Sul. A maioria das regiões deve ter chuva acima da média, mas devem ser esperados alguns períodos secos em que parte do Estado pode se ressentir da falta de precipitações mais volumosas. É muito possível que dentro de algumas regiões a chuva possa ficar abaixo ou acima da média, tamanha a irregularidade das precipitações que se prevê.

Devem ser esperados episódios pontuais e localizados de chuva intensa com elevados volumes em parte do território gaúcho, especialmente sob a presença de ar muito quente e úmido. “A má distribuição temporal (quando chove) e espacial (onde chove) das precipitações é normal no verão gaúcho. Antes mesmo do começo da nova estação, no final da primavera, algumas áreas do Norte do Estado já se ressentiam de chuva abaixo da média neste mês, mas a estação reserva eventos de chuva volumosa para diversas áreas do Rio Grande do Sul”, destacou a meteorologista da MetSul Estael Sias.

 

Essa sexta-feira será de muita chuva no Rio Grande do Sul. Segundo a MetSul Meteorologia, o tempo segue instável com umidade e abafamento em todo o Estado. Isso é resultado da interação do ar quente e úmido tropical que proporciona mais um dia com nuvens e aberturas de sol localizadas.

Previsão com Luiz Fernando Nartigal.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.