Segunda-feira, 12 de Maio de 2025
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: 55 3327 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
22°
18°C
Salto do Jacuí/RS
Tempo limpo
Tempo limpo
22°
18°C
Arroio do Tigre
Tempo limpo
No ar: Panorama 107
Ao Vivo: Panorama 107
Clima

Veranico deixa a temperatura 5ºC acima da média

Veranico deixa a temperatura 5ºC acima da média
06.05.2025 06h53  /  Postado por: Reportagem

Um calor fora de época começa a se estabelecer sobre o Brasil, com influências sobre o Rio Grande do Sul. A terça-feira (6) terá o típico clima do veranico e será marcada por um padrão de tempo seco e temperatura acima da média na maior parte do Estado.

Os gaúchos devem ter uma tarde com índices de 5ºC ou mais acima da média para esta época do ano. Na Fronteira Oeste e parte do Sul, não dever ser tão quente. As temperaturas variam entre 3ºC e 5ºC acima do esperado.

Em São Borja, por exemplo, os termômetros podem chegar aos 30ºC. Em Estrela, Arroio do Meio e Itaqui, as máximas podem atingir os 29ºC. Já em Porto Alegre, a temperatura varia entre 18ºC e 26ºC.

A condição irá predominar sobre a maior parte do território gaúcho, pelo menos, até sexta-feira (9), motivada por um bloqueio atmosférico.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.