Terça-feira, 26 de Maio de 2020
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: (55) 99732 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Parcialmente nublado
17°
12°C
Salto do Jacuí/RS
Parcialmente nublado
Tempo nublado
17°
10°C
Arroio do Tigre
Tempo nublado
No ar: Toque Geração
Ao Vivo: Toque Geração
Notícias

Vacinação contra influenza começa nesta segunda-feira e prioriza idosos

Vacinação contra influenza começa nesta segunda-feira e prioriza idosos
23.03.2020 09h19  /  Postado por: Cladimara Bohrer

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza começa nesta segunda-feira,23 e vai até 22 de maio. A imunização será feita em três etapas destinadas a grupos prioritários considerados mais vulneráveis aos vírus que causam a gripe (Influenza A-H1N1, Influenza A-H3N2 e Influenza B). As farmácias privadas que tiverem interesse e estrutura profissional suficiente poderão aplicar doses da vacina durante o período da campanha. A Portaria da Secretaria da Saúde (SES) número 213/2020, que regula a parceria entre o governo do Rio Grande do Sul e as farmácias privadas, foi publicada na sexta-feira (20/3).

No Rio Grande do Sul, a estimativa é de que o público-alvo seja de aproximadamente 4,4 milhões de pessoas. A meta do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs) é vacinar 90% dos grupos prioritários. No Brasil, o total da população-alvo é de 67,6 milhões de pessoas.

Idosos e trabalhadores em saúde são os primeiros grupos a serem vacinados. A população de idosos do Estado soma 1,4 milhão de pessoas, sendo o grupo mais numeroso do calendário de vacinação de 2020.

Esta é a 22ª edição da campanha de vacinação, que neste ano foi antecipada devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A vacina que combate a influenza não previne contra o novo vírus. No entanto, com a campanha, pretende-se proteger a população contra a influenza, além de minimizar o impacto sobre os serviços de saúde.

O coordenador do Centro de Operações de Emergência da Secretaria Estadual da Saúde, Marcelo Vallandro, fala do início da campanha.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.