Quarta-feira, 21 de Maio de 2025
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: 55 3327 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
16°
15°C
Salto do Jacuí/RS
Tempo nublado
Tempo nublado
16°
15°C
Arroio do Tigre
Tempo nublado
No ar: Blitz Sertanejo
Ao Vivo: Blitz Sertanejo
Saúde

Usuários do Centro Serra passam a ter consultas no CREM em Santa Cruz do Sul

13.06.2019 14h41  /  Postado por: Elion Silva

Municípios do Centro Serra passaram a ter consultas e procedimentos a desde quarta-feira, 12, no Centro Regional de Especialidades Médicas (Crem), mantido pelo Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale) em Santa Cruz do Sul. O início do atendimento ocorre após a assinatura de convênio entre o Cisvale e o Consórcio Intermunicipal Vale do Jacuí (CI/Jacuí). A medida beneficia os moradores de Arroio do Tigre, Cerro Branco, Estrela Velha, Ibarama, Lagoa Bonita do Sul, Novo Cabrais, Passa Sete, Tunas, Segredo e Sobradinho.

O diretor-executivo do CI/Jacuí, Vanoir Koehler, explica que vários fatores levaram o consórcio a buscar o convênio. “Santa Cruz do Sul é um centro relativamente próximo de todos os municípios do CI/Jacuí. Antes, os pacientes precisavam ser deslocados para Porto Alegre, Lajeado e outras cidades mais distantes para um atendimento em especialidades como psiquiatria, cardiologia, neurologia, odontologia e dermatologia. Agora, essa logística será facilitada”, afirma.

O encaminhamento dos pacientes será via Secretarias de Saúde dos municípios de origem. Koehler informou que em média 50 pessoas por mês serão encaminhados para Santa Cruz do Sul. O valor do convênio será pago de acordo com a demanda, conforme a quantidade de consultas e procedimentos realizados, com acréscimo de 10% em cada processo como taxa de manutenção.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.