Quinta-feira, 24 de Janeiro de 2019
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: (55) 99732 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Parcialmente nublado
29°
21°
22°C
Salto do Jacuí/RS
Parcialmente nublado
No ar: Bom Dia Geração
Ao Vivo: Bom Dia Geração
Repórter Geração

Usina de Itaúba é modelo no Estado do Rio Grande do Sul, diz presidente da CEEE

Usina de Itaúba é modelo no Estado do Rio Grande do Sul, diz presidente da CEEE
21.11.2018 10h34  /  Postado por: Magali Drachler

A maior Hidrelétrica do Grupo CEEE, a Usina de Itaúba, comemorou 40 anos nesta terça-feira (20). Uma solenidade foi realizada nas dependências da casa de força da usina, na divisa dos municípios de Estrela Velha e Pinhal Grande. A Usina possui uma potência de com 500 MW (megawatts).

O presidente do Grupo CEEE, Urbano Schmitt falou sobre a importância do ato. Lembrou dos idealizadores que na época tiveram essa visão de explorar este potencial e parabenizou toda a equipe CEEE “que durante todo este tempo soube tão bem aproveitar a Usina e conservá-la tornando hoje uma das Usinas modelo do Estado do Rio Grande do Sul. Quantas pessoas hoje, do Rio Grande afora, tem energia graças a esse fomento?”, destacou.

O prefeito de Pinhal Grande, Luiz Antônio Burin, destacou que a Barragem faz parte do município e é a empresa que mais gera ICMS. O valor, no total, gera em torno de mais de 8 milhões de reais.  “É uma satisfação grande comemorar estes 40 anos. Também é um ótimo retorno e que ajuda em muito no crescimento do município. Só temos a agradecer”.

 

Ouça a entrevista no player acima.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.