Sexta-feira, 18 de Outubro de 2019
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: (55) 99732 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Alguns chuviscos
24°
18°
20°C
Salto do Jacuí/RS
Alguns chuviscos
Alguns chuviscos
23°
17°
19°C
Arroio do Tigre
Alguns chuviscos
Ao Vivo:
Geral

Uma inauguração histórica em Lagoa Bonita do Sul

Uma inauguração histórica em Lagoa Bonita do Sul
20.04.2018 22h41  /  Postado por: Magali Drachler

O município de Lagoa Bonita do Sul comemorou os 22 anos de emancipação político-administrativa com uma inauguração histórica. O novo e moderno Centro Administrativo recebeu autoridades locais, regionais e estaduais, vereadores, deputados, líderes estaduais e centenas de pessoas. A comunidade compareceu em grande número para aplaudir a tão esperada obra.

A programação abriu com reunião dos prefeitos da AMCSERRA, e das Câmaras Setoriais da Cultura e Meio Ambiente do Consórcio Intermunicipal Vale do Jacuí. Os atos oficiais iniciaram às 18h, com uma série de pronunciamentos, descerramento da placa inaugural e o desenlace da fita, seguido com o tradicional “Parabéns” e show de fogos de artifício. Após foi servido um bolo marcando o aniversário. Também teve apresentação com a Banda Voga, em um lonão montado nas proximidades.

Desde sua emancipação, a Prefeitura de Lagoa Bonita vinha funcionando no salão da comunidade católica Santa Terezinha, mediante pagamento de aluguel. Outros prédios da cidade também eram locados para sediar projetos desenvolvidos pela prefeitura. A obra foi construída parte com recursos próprios e também através de financiamento do BADESUL. O novo prédio, com 838 metros quadrados, custou um milhão 137 mil reais. Os doadores da área para a construção do prédio, foram Cenila Bernardi Maciel e José Claudiomiro da Silva, Viviane Maciel Bernardini e José Nei Bernardini.

“Depois de uma longa espera, a comunidade lagobonitense, enfim, tem um Centro Administrativo. Nós estamos aqui somente de passagem. Este Centro Administrativo é a Casa do Povo. Estamos felizes e satisfeitos em realizar este sonho de toda uma comunidade”, disse o prefeito Gilnei Luchese lembrando que sempre procurou ser honesto e dar continuidade ao trabalho visando o crescimento do município. O vice-prefeito Luis Francisco Fagundes disse que é uma satisfação muito grande ver todo este público prestigiando este ato único. “Batalhamos muito para que este dia chegasse. E hoje estamos aqui entregando esta obra que é um marco para a comunidade de Lagoa Bonita”.

O grande público presente assim como as autoridades elogiaram o projeto arquitetônico da novo Centro Administrativo. Defronte a prefeitura, existe uma área verde com três lagos. A intenção da atual administração é  transformar  o local em um parque, com plantio de árvores, jardinagem e a possibilidade da implantação de uma pista de caminhada.

A inauguração do novo Centro Administrativo, que já está abrigando todos os setores da Prefeitura há pouco mais de um mês, encerrou as festividades de aniversário de Lagoa Bonita do Sul, município que conta com 2.839 habitantes.

Fotos: Redação/Rádio Geração FM

Ouça as entrevistas no player acima.

 

 

 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.