Quarta-feira, 23 de Abril de 2025
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: 55 3327 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
24°
10°
13°C
Salto do Jacuí/RS
Tempo nublado
Tempo nublado
24°
10°
13°C
Arroio do Tigre
Tempo nublado
No ar: Toque Geração
Ao Vivo: Toque Geração
Clima

Última sexta-feira do ano será de chuva

Última sexta-feira do ano será de chuva
29.12.2023 06h21  /  Postado por: Reportagem

O avanço de uma frente fria estimula instabilidade na última sexta-feira do ano. Alerta para o risco de chuva localmente forte e para a possibilidade de temporais isolados de vento forte e granizo.

O tempo melhora com o retorno do sol e abafamento depois da chuva da madrugada e da manhã em diferentes pontos, com aquecimento maior no Oeste, onde as máximas passam de 30ºC. Ar mais frio começa a ingressar pelo Sul gaúcho no final do dia.

O RS terá uma radical mudança do tempo nesta sexta-feira, com chuva e temporais isolados por uma frente fria que fará a transição do forte calor da tarde de quinta para um feriadão com o predomínio do sol e temperatura baixa para esta época do ano. Após sequência de noites frias ou amenas para dezembro, o calor típico do verão retornou.

Na sequência desta frente fria, uma massa de ar seco e frio forte para esta época do ano vai avançar para o estado neste fim de semana, o que vai garantir a melhora do tempo com sol e proporcionar dias agradáveis com noites amenas a frias. A MetSul Meteorologia projeta temperaturas muito baixas para uma virada de ano em várias cidades gaúchas. A Grande Porto Alegre e o Sul da capital, por exemplo, podem registrar entre 11ºC e 13ºC na madrugada do domingo. Várias cidades da Serra devem ter marcas ao redor de 10ºC ou de um dígito no começo do domingo.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.