Turista britânica desaparecida há cinco dias é encontrada no Norte do Rio Grande do Sul
A turista britânica desaparecida há cinco dias em Alpestre, na Região Norte do Rio Grande do Sul, foi encontrada nesta sexta-feira (30). De acordo com a polícia, Katherine Sarah Brewster, de 27 anos, passa bem. Ela foi achada pelos moradores de uma comunidade na própria cidade, que avisaram as autoridades.
“Não teve crime, nem violência, ela está bem. Ela tinha se isolado no meio do mato, não houve constrangimento e sim liberalidade dela em ir para tal mata. Vamos conversar com ela para saber de mais detalhes”, explica o delegado Ercilio Carletti.
De acordo com a polícia, a britânica está no país desde o início deste ano e veio especificamente para uma comunidade no interior gaúcho. Ela, inclusive, estaria hospedada no local.
O registro do desaparecimento foi feito por uma pessoa que também estava nessa comunidade, na terça-feira (27). Conforme a testemunha, Katherine estava sem celular e seguiu por uma área verde considerada pelo delegado “bastante acidentada”, o que dificultou o trabalho de busca.
O delegado informou que Katherine será encaminhada para o hospital, pois tem ferimentos leves devido aos dias que ficou na mata.
Foto: Rádio Ponto Norte