Tunas decreta luto oficial de três dias pelo falecimento do Prefeito João Edemilson Schmitt
O município de Tunas está em luto. Com a morte do Prefeito João Edemilson Schmitt, na tarde de terça-feira, 16, os órgãos públicos estão fechados e voltam a funcionar na segunda-feira, 22. João Edemilson enfrentava problemas cardíacos já há alguns meses, e no dia dezesseis passou mal, sendo levado ao Hospital Sebastiany, onde veio a falecer.
Na última semana, em entrevista à Rádio Geração FM, o gestor afirmava estar ansioso para voltar ao trabalho, e que continuaria em tratamento. Ele destacou que a possibilidade de precisar de um transplante de coração não havia sido descartada. Confira agora parte da última entrevista de João Edemilson Schmidt, que faleceu aos 51 anos.
Na manhã desta quarta-feira, 17, nossa reportagem conversou com o Vice-Prefeito, Genário Cezar Oliveira, que assume agora como Prefeito do município de Tunas. Ele destaca que os 4 mil tunenses estão em luto pela morte de João Edemilson Schmitt. Foram decretados três dias de Luto Oficial nos órgãos públicos. A medida também foi adotada pelo Sicredi do município.