Terça-feira, 18 de Novembro de 2025
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: 55 3327 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Parcialmente nublado
23°
10°
14°C
Salto do Jacuí/RS
Parcialmente nublado
Parcialmente nublado
23°
10°
14°C
Arroio do Tigre
Parcialmente nublado
No ar: Bom Dia Trabalhador
Ao Vivo: Bom Dia Trabalhador
Especiais

TSE indefere registro de candidato eleito prefeito de Salto do Jacuí, Lindomar Elias (PDT)

TSE indefere registro de candidato eleito prefeito de Salto do Jacuí, Lindomar Elias (PDT)
27.10.2016 12h28  /  Postado por: upside

Durou pouco mais de sete minutos o Julgamento do Recurso de Lindomar Elias (PDT), no Tribunal Superior Eleitoral, na manhã desta quinta-feira, 27 de outubro. O Candidato foi condenado criminalmente, teve contas rejeitadas pela Câmara de Vereadores e também ação de improbidade julgada procedente por ter alterado uma Lei, discutindo três inelegibilidades.
Nossa reportagem conversou ainda nessa manhã com a Juíza da 154ª Zona Eleitoral, Márcia Rita de Oliveira Mainardi, para que a magistrada explicasse melhor o resultado do Julgamento, que foi público e amplamente divulgado nas redes sociais. Ela afirma que embora ainda não exista a comunicação oficial, serão tomadas todas as providências para a realização das eleições suplementares.
A Magistrada afirma que precisam receber resultado oficial do Recurso, e após o TRE irá entrar em contato oficialmente para orientar a respeito dessas possíveis eleições.
O relator do caso, ministro Henrique Neves, falou sobre as três condenações, e disse que o caso é um exemplo de como deve ser repensado o prazo do julgamento dos recursos de registro de candidatura. Ele afirma que esse caso é o de uma pessoa que não poderia sequer ter concorrido às eleições. 
A decisão foi unânime.
 
 
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estabeleceu as datas para a realização das eleições suplementares em 2017. De acordo com a Portaria TSE nº 1078, de 20 de outubro de 2016, as eleições poderão ser realizadas nos seguintes dias: 15 de janeiro, 5 de fevereiro, 12 de março, 2 de abril, 7 de maio, 4 de junho, 2 de julho, 6 de agosto, 3 de setembro, 1º de outubro, 12 de novembro e 3 de dezembro.
Processo relacionado: Respe 13925

Até a nova eleição, fica à Frente do Executivo Municipal, o Presidente do Legislativo. 
Com informações do Tribunal Superior Eleitoral

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.