Trio abordado em carro roubado no RS morre em confronto com a polícia
Três homens abordados em um carro roubado, e que carregavam uma carga de cigarros, morreram em confronto com a Brigada Militar na manhã desta quarta-feira (10) em Caxias do Sul, na serra gaúcha.Policiais interceptaram o veículo na ERS-122, após denúncias de que o material havia sido levado no bairro Jardim das Hortênsias. O trio, segundo a BM, tinha “vasta ficha criminal”. Todos estavam em liberdade provisória.
Ainda conforme a BM, um dos ocupantes do carro atingido pelos disparos morreu no local. Um segundo, ferido, foi atendido em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu. Mais tarde, depois do confronto, o corpo do terceiro envolvido foi encontrado no mato ao lado da rodovia.
Os policiais apreenderam uma pistola calibre 9 milímetros, um revólver 357 e um 38.
A Brigada Militar diz que um dos mortos era um dos líderes que atuava no crime de roubo a cargas de cigarros na região. O homem tinha 29 anos e estava em liberdade desde setembro do ano passado. Ele respondia por homicídio e roubo a motorista, e já havia sido indiciado por receptação, roubo e posse irregular de arma de fogo.
Outro morto no confronto tinha 50 anos, e estava em liberdade desde julho. Tinha indiciamentos por roubo, receptação, posse irregular de arma e mais de 15 acusações de roubo a motorista, segundo a BM. O terceiro é irmão dele, de 45 anos, com acusações por roubos e indiciado por homicídio, tráfico de entorpecentes e posse irregular de arma de fogo.