Sábado, 13 de Junho de 2026
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: 55 3327 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
17°
9°C
Salto do Jacuí/RS
Tempo nublado
Tempo nublado
17°
9°C
Arroio do Tigre
Tempo nublado
No ar: Fim de Semana Mega Music
Ao Vivo: Fim de Semana Mega Music
Geral

Três homens são presos e mais de uma tonelada de maconha é apreendida pela PRF

Três homens são presos e mais de uma tonelada de maconha é apreendida pela PRF
PRF
21.04.2025 07h52  /  Postado por: Reportagem

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu três homens e apreendeu quase 1,5 tonelada de maconha que estava escondida em uma carreta. A ação policial iniciou na BR-386 e terminou na RSC-153, em Herveiras, na tarde deste domingo (20).

Os agentes federais, durante operação de combate ao crime, receberam informações de que dois veículos estariam transportando ilícitos na região de Solenidade. Um deles seria um caminhão Volvo, com placas de Birigui, em São Paulo, e uma Toro, de Três Lagoas, Minas Gerais.

Diante da complexidade da situação, a PRF, com apoio de uma aeronave, realizou um cerna na área indicada. A aeronave visualizou a Toro e o caminhão saindo da BR-386 e os policiais realizaram a interceptação dos veículos. No compartimento de carga da carreta, os policiais federais encontraram 1,386 toneladas de maconha, que estava escondida debaixo de uma carga de soja.

Segundo informações, o motorista e o passageiro da Toro confirmaram que tinham a função de escoltar a carga, utilizando antenas com conexão via satélite para informar sobre a presença de fiscalização nas rodovias. O motorista da carreta, de 40 anos, é morador de Santa Catarina e possuí antecedentes por ameaça e dirigir sem habilitação.

O motorista da Toro, de 39 anos, é morador de São Paulo e tem passagem por lesão corporal. Aos agentes federais eles alegaram que receberiam R$ 2.500 pela ação e que a droga seria entregue na região metropolitana de Porto Alegre. Os presos foram conduzidos à polícia judiciária de Santa Cruz do Sul junto com os veículos e a droga apreendida.

*Arauto/ PRF

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.